De Olho no Livro: Moby Dick

De Olho no Livro: Moby Dick
Autor: Herman Melville
Páginas656 
Capa Dura
Dimensões do produto: 23,8 x 18,2 x 4,8 cm
Editora: Cosac Naify 

Versão definitiva da obra-prima Moby Dick, ou A Baleia, considerado um dos maiores romances norte-americanos. O livro traz o relato de um marinheiro letrado, Ishmael, sobre a última viagem de um navio baleeiro de Nantucket, o Pequod, que parte da costa leste dos Estados Unidos - com sua tripulação multiétnica - rumo ao Pacífico Sul, onde encontra o imenso cachalote branco que, no passado, arrancara a perna do vingativo capitão Ahab. Ao longo de 135 capítulos, Herman Melville (1819-1891) explora com brilhantismo e ironia os mais variados gêneros literários: da narrativa de viagens ao teatro shakespeareano, do sermão à poesia popular, passando pela descrição científica e a meditação filosófica. 

A nova tradução se vale da longa experiência acadêmica da tradutora Irene Hirsch com a obra de Melville e de um minucioso trabalho de pesquisa de vocabulário náutico por parte do tradutor Alexandre Barbosa de Souza.








Estou aqui, começando um "aquecimento" Moby Dick, com um 'De Olho no Livro' da edição MARAVILHOSA desse clássico, que a finada editora Cosac Naify lançou.





Como podem ver na foto ai em cima, a edição é em capa dura, a capa é fosca, com alguns detalhes em relevo e envernizados. A lombada é simples, só uma continuação da capa mesmo:



Depois da capa temos uma folha verde (?!) fosca, essa cor, se repete por muitas outras paginas.


Temos alguns desenhos nas paginas inicias, tipo nessa parte ai:



Temos também um sumário, nele temos todos os capítulos e suas paginas, os extras no final.

E o sumário possui um mapa múndi também: 


As paginas são brancas (não sei se dificulta a leitura, pois ainda não li), são muito grossas, e na minha opinião a diagramação é em um tamanho bom. 


No final do livro, como falei ai em cima, tem extras, que são resenhas, um apêndice e um glossário náutico. 


Parte das criticas.

Apêndice

Glossário

O interessante do Glossário Náutico, foi que nele encontramos alguns desenhos demostrando as partes de um navio, como mostrado nas 4 imagens abaixo. Eu achei bem legal isso, pois assim fica mais explicado para quem não entende disso (como eu), mas que tem muita curiosidade para conhecer as partes de um navio.






Por fim é isso pessoal, essa edição da Cosac, é linda demais. Porém é um pouco difícil de ser achada, eu só achei ela na Amazon - por um preço aceitável - e no Mercado Livre - por um preço mais salgado - a uns meses atras li que a Amazon iria parar de vender os livros da Cosac, li que iria parar no mês de janeiro de 2017, até agora não parou, então provavelmente tem como vocês acharem essa linda edição do clássico Moby Dick por lá.

OBS: Inicio hoje vários 'De Olho', irei postar (ou tentar) um por semana, o dia não vai ser certo. Até mais pessoa.


2 comentários

  1. Que livro lindo!!!

    Amei cada detalhe!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Cássia, também adorei o estilo do livro, acho ele um dos mais lindo que tenho na estante, mas isso acaba na 'cara' dele, pq o 'coração' dele é super chato, comecei a ler ele sexta e foi com muito sufoco que acabei agora.
    O livro mais parece uma enciclopédia que uma narrativa, é extremamente religioso, os personagens principais são bem mais ou menos. Fique de olho no blog que nos dias que vem irei postar uma resenha.
    O que essa edição tem de linda, deixa a desejar no conteúdo, lamentável isso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo