Autor: J. R. R. Tolkien
Páginas: 304 (Capa Normal) - a capa ao lado com o pôster do 1º filme, Uma Jornada Inesperada
328 (Capa Dura)
Editora: Martins Fontes
No 'De Olho no Livro' de hoje, trago a vocês duas edições de O Hobbit, ambos lançados pela editora Martins Fontes, o post de hoje será igual ao post de O Cavaleiro dos Sete Reinos que podem ver aqui, comparando ambas as edições e mostrando suas diferenças.
Vale lembrar que atualmente os direitos de TODAS as obras de J. R. R. Tolkien estão com a editora Harper Collins Brasil e estão sendo lançados todos em capa dura.
Capa dura
Esta edição de O Hobbit tem capa dura, com papel fosco, o desenho de capa é bem simples, e os caracteres com o nome de Tolkins e do livro também são simples. As cores do desenho são preto e marrom esverdeado para a montanha (o marrom é a neve no topo), céu azul claro e preto, um sol vermelho, e os nomes em branco, como podem ver na foto ao lado.
A lombada do livro é com o mesmo desenho, porém invertendo as cores na montanha, e ele possui um diferencial, o simbolo da editora e o nome de mestre Tolkien em preto (O Hobbit continua branco no céu todo preto com um detalhezinho azul).
Contra capa da frete e de trás com desenho (o mesmo) em vários tons de marrom.
As folhas amareladas, grossas e não transparentes (menos nas páginas atrás de um desenho) e a diagramação como podem ver, é boa:
Capa do filme:
A capa possui papel fosco, com o nome O Hobbit com um leve relevo e tinta brilhante.
As folhas são amareladas, grossas e não transparentes, o tipo de papel, apesar de tudo é bem ruim, pois é desses que mofa fácil, o que infelizmente aconteceu com a minha edição (A Desolação de Fê, rolou quando vi isso).
Ambos os livros possui uma mapa começo e no final do livro,ambos os mapas das duas edições é num papel BEM amarelado.
Eles também são recheados de ilustrações, algumas coloridas outras em preto e branco:
Bem é isso, até o próximo 'De Olho no Livro'.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário!