Autor: Carlo Collodi
Páginas: 360
Capa Dura
Dimensões do produto: 16,6 x 12 x 3,2 cm
Editora: Cosac Naify
Após o sucesso da edição especial e limitada de "As aventuras de Pinóquio", com quase três mil exemplares vendidos em três meses, a Cosac Naify surpreende novamente os leitores com a famosa história do boneco de madeira, agora numa edição a preço mais acessível, mas igualmente primorosa e completa. Entre as novidades está uma capa inédita, em tom azul, que antecipa um dos pontos altos do livro: o traço refinado do artista Alex Cerveny.
Esqueça as adaptações em livro ou filme, que pasteurizam uma das histórias mais ricas e bem narradas da literatura. A tradução do texto integral de Ivo Barroso mantém o delicioso ritmo de folhetim associado a uma linguagem límpida do original. No posfácio inédito no Brasil de Italo Calvino, ele comenta a importância do livro: não é possível imaginarmos um mundo sem Pinóquio.
Nas ilustrações exclusivas, Alex Cerveny utilizou a técnica cliché verre, do final do século XIX (contemporânea ao livro), na qual se chamusca uma placa de vidro com uma vela e desenha-se rapidamente sobre esta superfície com um objeto pontiagudo. O resultado são imagens oníricas de um Pinóquio nunca antes imaginado.
Olá galera, venho hoje mostrar uma linda edição de As Aventuras de Pinóquio, que saiu em 2012 pela finada editora Cosac Naify.
Parte da frente |
Parte de trás |
Com podem ver nessas duas fotos (ao lado e abaixo), o livro vem em um box, o box é bem simples com um desenho de Pinóquio em azul e o fundo branco. Não possui detalhes em relevo, e o papel é fosco.
Na parte de trás do box como podem ver ao lado, tem a continuação do desenho de Pinóquio, e uma parte do posfácio de Italo Calvino.
A lomba do box é simples também:
O que difere é a lombada do livro, ela é na cor preta fosca, e possui detalhes em dourado.
A capa do livro também é preta fosca, com detalhes em dourado.
Na contra capa, temos um mapa, o desenho dele é preto e a folha é em um lindo tom de azul, também fosco.
A cada capitulo temos uma pagina dourada dividindo eles.
As folhas são brancas, meio envernizadas e grossas. A diagramação é boa, num tamanho bom e fácil de leitura.
Está edição é ilustrada, e abaixo temos 2 dos vários desenhos que temos nela. Os desenhos são bem simples, porém bonitos.
Ao final, temos o posfacio de Italo que comentei no começo do post, e também temos um texto sobre os autores.
Amei todos os detalhes! Que livro e box lindos!
ResponderExcluirBlog aboutbooksandmore.blogspot.com.br
O livro e o box que ele vem é muito lindo mesmo, mas lendo o livro (no final de semana) percebi que a tinta dourada da capa não é muito boa, mau usei o livro e já estava descascando.
Excluir