De olho no Livro: The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal
Série: Crônicas de Amor e Ódio # 2
Autora: Mary E. Pearson
Tradutora: Ana Death Duarte
Páginas: 400
Dimensões: 16 x 23 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)



De Olho no Livro traz hoje pra vocês mais detalhes sobre o segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson: The Heart of Betrayal.



Começando do começo: essa capa é uma das coisas mais lindas da minha estante, e umas das que, na minha opinião, mais tem a ver com o conteúdo do livro (porque convenhamos: não adianta nada  a capa ser linda e nada a ver com a história). Como já esperávamos após conhecer The Kiss of Deception, HoB possui capa dura com acabamento soft touch/aveludado ao toque e verniz localizado no título, nome da autora e na caveirinha da Darkside.



As cores utilizadas ficaram incríveis (não sei se vocês já perceberam, mas eu adoro a combinação de vermelho com azul escuro). Assim como no primeiro livro, temos uma garota de costas na capa, mas dessa vez ela é morena, veste um vestido vermelho e está em meio a ruínas.


Na lombada a imagem é a mesma, mas com a localização dos elementos (garota, nome do livro e caveirinha) diferente. Por ser capa dura, não há a menor possibilidade da lombada ficar marcada por abrirmos o livro demais (odeio quando isso acontece).


Felizmente a caveirinha da Darkside também está na parte superior da lombada, assim como em KoD, então essa trilogia, apesar de diferente da maioria dos livros da editora, ainda segue um padrão e meu TOC agradece.


Na parte interna da capa encontramos novamente o mapa que indica a localização dos reinos de Morrighan, Dalbreck e Venda, etc. Impresso em papel vermelho e com tinta rosa (ou ao contrário?), combinou perfeitamente com as cores da parte externa da capa.


Em seguida vem as tradicionais folhas pretas da editora: uma com a Caveirinha e outra com o nome do livro, dessa vez sem o mapa na folha preta que temos em KoD, o que achei melhor já que o livro anterior, apesar de bonito, exagerou na quantidade de mapas! 



Após os dados catalográficos do livro e do titulo novamente, finalmente a história tem início. Em cada início de capítulo, temos os dizeres "Crônicas de Amor e Ódio" e o número do capítulo envoltos por traços radiais, o mesmo "símbolo" da capa, onde há o nome do livro. Além disso, a primeira letra do parágrafo é estilizada com pequenos arabescos em volta e impressa dentro de um quadrado.





Nas demais palavras a fonte é normal, simples mas com bom tamanho e espaçamento. As margens das páginas são generosas, e o número da página vem na parte central inferior de cada página. Na parte superior não há nada escrito, como nome do livro, autora ou capítulo. O papel utilizado é o mesmo que encontrei em todos os livros da editora até o  momento: levemente amarelado, grosso e poroso.


 

Temos também o tradicional marcador de páginas de fita, dessa vez na cor vermelha.
No final temos novamente as folhas pretas, contendo os agradecimentos da autora, e uma pequena biografia, e na folha de guarda novamente o mesmo mapa vermelho.


Diferentemente do primeiro livro onde tivemos uma overdose de mapas, nas folhas de guarda, folhas pretas e dividindo capítulos, neste temos apenas 2, nas folhas de guarda, o que considero o suficiente. Além disso, também veio um marcador de páginas 'tradicional' de papel, tendo de um lado a capa de KoD e do outro HoB. Enfim, o livro seguiu o mesmo padrão de qualidade já conhecido da editora e ainda melhorou em alguns pontos que ficaram exagerados no livro anterior, merecendo só elogios!


*Para quem está se perguntando porque meu livro está machucado assim na contra capa, não se preocupe: eu cuido super bem dos meus livros e nunca deixaria isso acontecer com qualquer um deles, mas esse livro eu recebi através de uma troca pelo Skoob e já veio assim (a pessoa com quem troquei me enviou fotos antes e eu sabia o estado dele).






Este post participa da II DarkSeason + Top Comentarista. Deixe seu comentário para concorrer à um livro da editora Darkside. Boa sorte!


5 comentários

  1. Achei incrível todos os detalhes desse livro. E não vejo a hora também de poder tê-lo em minha estante.
    E claro,poder dar prosseguimento a leitura dessa história.
    A garota do primeiro livro,está realmente bem diferente da modelo do segundo livro. E está mais de acordo com a personagem.
    A junção entre as cores vermelhas e azuis,ficaram bem lindas mesmo!❤💙

    Ah,e esse toque aveludado que achei incrível no primeiro livro,também deve ter ficado lindo nesse.:)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é demais e lindo!! Adorei ler toda a trilogia, prende o leitor do inicio ao fim, a cada capítulo você fica intrigado para saber o que vai acontecer.Muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Siiiim, essa capa é linda, e das Darkside é a mais linda pra mim!!!
    A trilogia está nos meus desejados desde o lançamento, tive a oportunidade de ver os livros em mãos, e posso afirmar: são as edições mais lindas que conheci kkk
    Sua estante só tem caveirinha ❤️

    ResponderExcluir
  4. Oi ;)
    Essa série é demais e para mim esse foi o melhor livro da trilogia, em todos os aspectos! Gostei demais de acompanhar a protagonista em suas aventuras em Venda, e realmente como você disse, a capa combina demais com a história! Na verdade as três capas!
    Adorei sua análise, e já deu vontade de reler tudo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Linda demais as capas dessa série, adorei essa com o vestido vermelho, dá um contraste com azul do fundo. Que bom que eles melhoraram diminuindo tantos mapas. Onde seu livro está machucado? Pelas fotos não consegui ver... mas é uma pena, odeio livros estragados.
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo