De olho no Livro: The Beauty of Darkness






The Beauty of Darkness
Série: Crônicas de Amor e Ódio # 3
Autora: Mary E. Pearson
Tradutora: Ana Death Duarte
Páginas: 576
Dimensões: 16 x 23 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)




De Olho no Livro hoje apresenta mais detalhes do último volume das Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson: The Beauty of Darkness.





Essa capa tem muito a ver com o conteúdo do livro, apesar de eu não conseguir ver a Lia nela (coisa pessoal). Como já esperávamos após conhecer os livros anteriores, BoD possui capa dura com acabamento soft touch/aveludado ao toque e verniz localizado no título, nome da autora e na caveirinha da Darkside.

As cores utilizadas são lindas e achei que harmonizou muito bem com as cores dos livros anteriores. Assim como nos outros livros, temos uma garota na capa, mas dessa vez ela está de perfil (quase de frente) e segura uma espada, pronta para a batalha.



Na lombada a imagem é a mesma, mas com a localização dos elementos (garota, nome do livro e caveirinha) diferente. Por ser capa dura, não há a menor possibilidade da lombada ficar marcada por abrirmos o livro demais. 
Felizmente a caveirinha da Darkside também está na parte superior da lombada, assim como em KoD e HoB, então essa trilogia, apesar de diferente da maioria dos livros da editora, ainda segue um padrão e meu TOC agradece.

Na parte interna da capa encontramos novamente o mapa que indica a localização dos reinos de Morrighan, Dalbreck e Venda, etc. Impresso em papel azul  e com tinta azul claro (ou ao contrário?), combinou perfeitamente com as cores da parte externa da capa.

Em seguida vem as tradicionais folhas pretas da editora: uma com a Caveirinha e outra com o nome do livro, e novamente com o mapa na folha preta que temos em KoD aparentemente a editora não se decidiu com relação a quantidade de mapas! 





Após os dados catalográficos do livro e do titulo novamente, finalmente a história tem início. Em cada início de capítulo, temos os dizeres "Crônicas de Amor e Ódio" e o número do capítulo envoltos por traços radiais, o mesmo "símbolo" da capa, onde há o nome do livro. Além disso, a primeira letra do parágrafo é estilizada com pequenos arabescos em volta e impressa dentro de um quadrado. 





Nas demais palavras a fonte é normal, simples mas com bom tamanho e espaçamento. As margens das páginas são generosas, e o número da página vem na parte central inferior de cada página. Na parte superior não há nada escrito, como nome do livro, autora ou capítulo. O papel utilizado é ligeiramente diferente do encontrado nos outros livros da editora: levemente amarelado, mas mais fino e liso. Isso fez com que o livro com quase 200 páginas a mais que os anteriores ficasse com praticamente a mesma espessura deles (e eu gostei disso).


Temos também o tradicional marcador de páginas de fita, dessa vez na cor azul céu - detalhe insignificante aqui: a fita de cetim nesse livro possui dois lados lisos/brilhantes.


No final temos novamente as folhas pretas, contendo os agradecimentos da autora, o mapa preto e uma pequena biografia, e na folha de guarda novamente o mesmo mapa azul. 


Aqui temos novamente a overdose de mapas, nas folhas de guarda, folhas pretas e dividindo capítulos. Apesar de a história nos apresentar uma maior movimentação dos personagens, não vejo problema nenhum (na verdade, acho até mais cômodo), recorrer sempre ao primeiro ou ao último mapa do livro para acompanhar os deslocamentos.

Além disso, nesse livro não veio o marcador de páginas 'tradicional' de papel, que recebemos nos anteriores  e isso me deixou um pouco chateada. Enfim, o livro seguiu o mesmo padrão de qualidade já conhecido da editora e apesar das inconsistências entre os 3 volumes, conseguiu manter as características principais e formar uma bela trilogia. Parabéns à Darkside pelo belo trabalho desenvolvido, e aproveitem para ver mais algumas fotos desses livros lindos!




























Este post participa da II DarkSeason + Top Comentarista. Deixe seu comentário para concorrer à um livro da editora Darkside. Boa sorte!



5 comentários

  1. De toda a trilogia, esse livro é o que tem a capa mais linda, não que a dos outros não seja, são todas lindas, mas esse em especial adoro, o desfecho perfeito para a história, até queria que tivesse continuação depois desse com mais da Lia, Rafe e Kaden!!

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro nos passa a força da personagem Lia. O que não vimos nos primeiros dois livros.
    E achei perfeito !
    Assim como também adoro os mapas. Dessa forma fica mais fácil entender como bem nos contou,o deslocamento de todos os personagens.Enfim,a localização das cidades.

    Como nos dois primeiros livros,achei a capa linda! 😍

    ResponderExcluir
  3. Amei a edição, principalmente o mapa nas partes internas! Segue mesmo o padrão da trilogia, e por isso ficou ainda mais lindo! A capa nem se fala, está divina, apaixonante! Adorei esse fundo azul.

    ResponderExcluir
  4. Tá muito bonita a edição, estão combinando. Eu ficaria mais feliz se tivesse essa trilogia na minha estante. Não sou fã do acabamento aveludado. Mas a editora está de parabéns! Lindo demais
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  5. Oii ;)
    Ai que fotos lindas, amei todas!
    Esse terceiro livro achei que foi mais fraco, acho que porque eu gostei demais do segundo e queria que a Lia tivesse acabado ficando com um outro personagem...
    A edição dessa série se superou, amo ficar lendo e acompanhando os lugares por onde os personagens passaram e ver no mapa!
    Adorei a análise ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo