Á PROCURA DE ALGUÉM
Autora: Jennifer Probst
Tradutor: Camila Pohlmann
Editora: Paralela
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Páginas: 280
Autora: Jennifer Probst
Tradutor: Camila Pohlmann
Editora: Paralela
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Páginas: 280
Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate.Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...
Primeira coisa que devo ressaltar: Esse é um livro pra maiores de 18 anos, então se não é o seu caso, nem continue lendo a resenha pois corre o risco de se interessar por um livro que "não pode ler". Esteja avisada!
Kate tem 28 anos, é dona de seu próprio negócio e está à procura de alguém, mas não qualquer pessoa. Ela está a procura de sua alma gêmea, alguém para dividir sua vida e envelhecer ao seu lado. Ela sabe que ainda não encontrou tal pessoa, pois as mulheres de sua família possuem um estranho dom para reconhecer a pessoa certa quando ela se aproxima, mas Kate ainda não sentiu nada. Enquanto não acha a pessoa certa, ela continua ajudando outros casais a se formarem através de sua agência de relacionamentos: Kinnections. Para isso, ela conta com a ajuda de suas 2 amigas e sócias: Arilyn e Kennedy e também de seu dom: quando ela toca em duas pessoas que são almas gêmeas, ela sente uma sensação estranha, como se fosse um choque elétrico, e isso a ajuda a confirmar que os casais que se formam através de sua agência serão felizes juntos.
Slade Montgomery é um advogado de sucesso e está prestes a se tornar sócio do escritório onde trabalha. Especialista na área de divórcios, ele não acredita que existam almas gêmeas e felizes para sempre, e é daqueles que não quer nenhum tipo de compromisso amoroso. Ainda mais depois de tudo pelo que sua irmã Jane passou. Agora que ela está bem novamente e decide sair de casa, ele quase surta com a notícia de que ela se inscreveu em uma agência de relacionamentos e, para provar que isso não funciona, ele decide ir até tal agência.
É assim que Kate e Slade acabam ficando frente a frente pela primeira vez. Após várias ameaças de processos e outras trocas de farpas, acabam acertando que Slade participará de uma seleção na Kinnections. Enquanto Slade pretende provar que elas não conseguem encontrar o par ideal para ele, Kate pretende provar que o final feliz pode existir para todos que se abrirem para o amor. Sempre que os dois estão no mesmo ambiente há uma tensão no ar, e percebemos pelos pensamentos de ambos que há uma forte atração sexual entre eles, porém uma das regras de Kate é não sair com clientes da agência.
Tudo parece sob controle até que eles se tocam por acaso e sentem uma espécie de choque. Kate sabe o que isso pode significar e tenta ignorar com todas as forças, afinal de contas, ela sabe que eles nunca dariam certo. Slade fica intrigado com o que ocorre e começa a ficar obcecado por Kate e sua atração por ela só aumenta.
É nessa brincadeira de gato e rato, onde ambos querem mas não admitem, que o livro se desenvolve.
A escrita é fluida, super leve e divertida. Os diálogos entre as personagens são a melhor parte, tanto nas conversas ácidas e desafiadoras entre Kate e Slade, quanto nas "conversas de garotas" entre Kate e suas amigas ou sua mãe. Encontramos muitas frases fofas sobre amor nos conselhos que elas dão umas às outras, sem que o livro fique chato ou apelativo.
A história do 'dom' de Kate para reconhecer sua alma gêmea ajudou a mascarar um pouco a fixação do casal pelo corpo um do outro, como sempre encontramos em livros do gênero, porém não resolveu completamente. Em algumas partes, ficou cansativo e apelativo saber como eles estavam imaginando seu par. Há também um grande gancho para, provavelmente, um segundo livro na série, com personagens que conhecemos agora. Uma história que nos foi apresentada praticamente inteira em um capítulo e acabou meio sem final, dando a impressão que foi escrita depois do restante do livro.
Apesar da bela capa, mais moderna e fugindo do padrão dos romances, o livro acaba sendo mais do mesmo: fixação do casal pelos corpos um do outro, algumas cenas hot e vários encontros e desencontros no decorrer da história. O diferencial acaba ficando por conta das amigas e do cachorro de Kate, Robert, que foi inspirado em um cão de mesmo nome que existe de verdade e tem até perfil no facebook.
Não o considero um livro ruim, mas se a autora tivesse tomado algum cuidado na hora de interligar as histórias entre os diversos personagens ele ficaria melhor. O mesmo vale para a clássica atração inexplicável do casal , onde ela pesou um pouco a mão. De qualquer forma, o livro oferece algumas boas horas de distração e se não esperarmos demais dele, não iremos nos decepcionar.
Se você se interessar, pode adquirir seu exemplar aqui:
Poxa,quem dera tivéssemos o dom de sentir que encontramos a pessoa certa... Deixaríamos de passar por cada uma!
ResponderExcluirNão li o livro ainda,mas pretendo.Pois achei a trama original e até divertida.
Bjs.