De Olho no Livro: O Dragão de Gelo

O Dragão de Gelo 
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya 
Páginas: 128
Capa dura
Dimensões: 23,2 x 15,8 x 1,2 cm
Peso: 322 gramas
O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo que a amava poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.
O dragão de gelo marca a muito esperada estreia na literatura infantil de George R. R. Martin, o premiado autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e se passa no mesmo mundo. Com ilustrações fantásticas do aclamado artista Luis Royo, O dragão de gelo é uma história inesquecível de coragem, amor e sacrifício, escrita por um dos autores de fantasia mais celebrados de todos os tempos.
A encantadora história de Martin é repleta de paixão e poder uma aventura emocionante com toda a precisão narrativa que seria de se esperar desse premiado autor. January Magazine
O dragão de gelo transborda com a magia e a beleza da prosa rica Martin. [] Leitores de todas as idades ficarão encantados com a narrativa fantástica desta história atemporal de heróis e dragões, da força de uma família e do amadurecimento de uma garotinha muito especial. É um excelente livro para se compartilhar. VOYA
Martin vai além do esperado para nos trazer uma extraordinária história infantil. Imperdível para todos os fãs de Martin, este é um bom livro para qualquer pessoa que adore o inverno e dragões.



Continuando o Especial de Game of Thrones, faltam 6 dias!
No De Olho no Livro de hoje, trago a vocês um livro que não é uma continuação ou uma história do Mundo de Gelo e Fogo e sim como se fosse um conto dentro do universo que Martin crio (tipo Os Contos de Beedle, o Bardo em Harry Potter).
Bem, o livro é em capa dura, mas ela é meio difícil de descrever, pois ela não é TÃO DURA assim, ela é dura, mas não tão resistente, por exemplo se você for um mostro capaz de dobrar e estragar a capa!
A cor da capa é azul escuro, com alguns detalhes de margem pretos, isso tudo numa tinta fosca. Com o nome de Martin em, tamanho enorme é claro, e o selo da Leya em dourado, com uma espécie de contorno branco, envernizado (só o nome de Martin ganha o contorno e a tinta envernizada), também temos o nome do livro em branco, com o contorno dourado, envernizado, e uma arte em cores de Adara (a protagonista) voando no belo dragão de gelo, o desenho está dentro de uma moldura redonda, tipo um sol.

A lombada é simples, continuamos com a cor azul, o nome de Martin e o selo da Leya em dourado, o nome do livro em branco, porem sem o contorno e a tinta é fosca como no resto da capa.
A parte de trás da capa, é azul também, com detalhes em dourado, temos uma miniatura de uma cabeça de dragão em dourado, e a moldura em forma de ‘sol’ dourada com a sinopse em letras brancas dentro.

Ambas as folhas de contra capa contem um belo desenho em preto e branco, com alguns detalhes em amarelo (tentei achar o nome do estilo de pintura para posar de sabido, mas não achei), aqui os desenhos:
Que arte senhores, QUE ARTE! ♥
Após a arte de contra capa, temos uma folha preta com o nome do Martin, selo da Leya e a cabeça do dragão nas cores brancas. E na folha depois também temos isso tudo, mas nas cores inversas, e na pagina ao lado as informações do livro, PARA QUÊ GASTAR TANTAS FOLHAS, EU ME PERGUNTO!!!

















Depois dessa pagina, temos uma arte em tamanho grande e cores preto e branca da arte de capa, com Adara e o dragão de gelo.






Ai temos uma pagina inteira para a dedicatória, mais folhas castas atoa?!







Ai vem o sumário, com os capítulos, e ao lado mais um desenho com a mesma arte de Adara no dragão de gelo.

Depois começa o livro e todos os capítulos tem uma pagina de ‘abertura’ como essa ai.


De um capitulo ao outro, temos uma pagina com o desenho da cabeça do dragão.
Como podem ver, a diagramação é bem grande, até porque tinham que gastar mais paginas para o livro ficar mais grossinho né Leya?! Brincadeiras a parte, a diagramação é muito boa e ajuda a lermos o livro bem rapidinho.











O livro contem bastante imagens nele todo, como podem ver a baixo, e todas elas são em preto e branco.


No final do livro temos um resumo da vida de Martin e do ilustrador que fez essas belas artes do livro.


Bem, como falei, o livro é um conto, não do universo que Martin crio, mas algo mais ou menos como Os Contos de Beedle, e ele é bem fácil de ser lido, não digo que o mesmo é um livro para criança, não só porque odeio rótulos, mas também, porque, o livro contem coisas ‘bem pesadas’, para quem é fã de Martin, e como eu acredita na teoria do dragão de gelo (sento tolo aqui), o livro é uma boa pedida de leitura rápida. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo