De Olho no Livro: O Cavaleiro dos Sete Reinos



De Olho no Livro: O Cavaleiro dos Sete Reinos

Autor: George R. R. Martin
Páginas326 (Capa Normal) 384 (Capa Dura)
Capa Dura e Capa Normal (a da foto ao lado)
Editora: Leya 


Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.


Olá galera, está semana estou começando vários 'De Olho no Livro' especiais em comemoração ao lançamento da nova temporada da serie Game of Thrones, então esse e os próximos 'De Olho no Livro' irão ser com algumas edições de livros sobre o Mundo de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. 



Bem o 'De Olho no Livro' de hoje, será um pouco diferente, nele irei mostrar duas edições do livro 'O Cavaleiro dos 7 Reinos', comparando elas, as edições que irei comparar, são essas duas ao lado.
Uma das edições é em capa dura e ilustrada (livro da esquerda da tela), a outra é em capa normal e sem ilustrações (livro da direita da tela). 


Livro com Capa Dura: A Capa é metálica (o que ñ curti muito) é na cor vermelha (o desenho) e cinza (o fundo).
Já o livro com capa normal, possui uma bela arte, como em todos os livros de George que foram lançados aqui no Brasil. 




A lombada dos livros é bem simples, não possui nada demais, tirando o nome do autor, editora e nome do livro. A unica diferença entre elas é o tamanho, a com capa normal é mais fininha que a com capa dura. 
















Edição Ilustrada: 




Bem vamos lá, a edição ilustrada, é muito linda, vale super a pena comprar ela.
A contra capa possui um papel grosso, com uma bela ilustração em tons de vermelho, nas duas paginas (a contra capa do final também possui a mesma arte). 









Antes dos contos, temos algumas ilustrações, como a dessas paginas, que numa pagina mostra Duncan numa das passagens do livro, e na outra temos a arte de capa em preto e branco . 




A cada conto temos na divisão entre eles uma arte, como essa ao lado, que é do 1º conto. 





























As paginas são amareladas (não muito fortes), são meio grossas, mas aparece um pouco do escrito do outro lado. 








Durante os contos, o livro possui muitas ilustrações, selecionei algumas para mostrar à vocês.

























As letras da edição é num tamanho muito bom para ser lido.




Edição Comum: 






A edição é bem simples mesmo, na divisão de contos, temos uma pagina inteira (desperdício) com o nome dele numa letra bem bonita e em uma tamanho grande. 













A letra da texto, como na outra edição, também é num tamanho bom. 


Vale lembrar que o livro ainda possui mais uma edição com capa dura também (mesmo desenho de capa da edição normal), a edição é simples também, porém não sei dizer se tem alguma coisa a mais a não ser a capa dura. 

É isso ai pessoal, até a próxima semana. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo