Terminei de ler: Diários de Stefan: Estripador

Diários de Stefan: Estripador (Livro 4)
Autora: L. J. Smith (como creditada, mas escrito por Aubrey Clark, explicado em detalhes aqui)
Páginas: 192
Editora: Galera Record


Stefan Salvatore retorna em mais um capítulo da sua luta contra o monstro sanguinário dentro de si. O ano é 1888 e as ruas de Londres são tomadas pelo terror, quando um assassino conhecido como Jack, o Estripador começa a atacar mulheres de forma brutal. Stefan suspeita que o autor dos crimes seja um vampiro, e fica ainda mais desconfiado quando Damon, seu irmão, surge das cinzas como um membro da alta sociedade londrina. Junto com Violet Burns, sua amiga e protegida, Stefan irá embarcar no mistério do Estripador e descobrir que suas origens sempre irão lhe perseguir.





Neste quarto volume da série, Stefan segue querendo deixar Damon e sua fúria implacável contra ele no passado. Como seguir na América para outras cidades não parece ter dado resultado, desta vez ele vai atravessar o oceano e seguir para Inglaterra.

Ele começa o livro trabalhando em uma fazenda, sendo o homem de confiança da família, respeitado pelo patrão, querido pela patroa e muito amado pelas crianças. Neste lar, Stefan tem todo o calor humano familiar que ele teve um dia em vida e se considera alguém de sorte. Mesmo sendo um vampiro, situação que seus empregadores desconhecem, ele tem se virado bem caçando animais e nunca mais bebeu sangue humano.

Stefan acredita que a sorte tem lhe sorrido, porém ainda continua tendo sonhos com sua antiga criadora, Katherine, e eles parecem tão reais que chegam a assombrá-lo.

O patrão de Stefan precisa tratar de negócios em Londres e pede para que ele o acompanhe, já que o tem como um filho e confia muito nele. Stefan não pode negar-lhe tal voto de confiança, e desta forma embarca em um trem com seu patrão para chegar a capital.

Porém, basta ele pegar um jornal durante a viagem para o desenho de uma mulher assassinada (lembre-se, não existia o recurso das fotos ainda, ok? Estamos em 1888), com seu pescoço dilacerado e as tripas expostas o fazem crer que Damon pode estar por perto, e certamente virá até ele cobrar sua "vida de dor e sofrimento" que lhe prometeu. Quando Stefan vê o nome do Conde DeSangue (a alcunha que Damon adotou para si mesmo ainda no livro anterior) na coluna social do mesmo jornal, ele tem certeza de que a coisa irá piorar.

Assim, Stefan consegue uma folga de uma semana de seu trabalho na fazenda, alegando que visitará parentes na cidade. Porém, na verdade, ele quer ter certeza se o irmão é o tal "Jack, Estripador" mencionado no jornal ou se existe a possibilidade de Klaus ainda estar a caça deles.

Confesso que quando vi o título, achei que veríamos o próprio Stefan na sua forma estripador (ou: rippah - como o personagem Klaus falava na série), então me bateu uma leve decepção no começo. Porém, a saga de Stefan para desvendar se seu irmão é o culpado e a grande e verdadeira amizade que ele faz com uma pobre garçonete (que sonha em ser atriz) é muito fofinha.


Nota: 4 de 5

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo