Terminei de ler: Diários de Stefan: Sede de Sangue

Diários de Stefan: Sede de Sangue (Livro 2)
Autora: L. J. Smith (como creditada, mas escrito por Aubrey Clark, explicado em detalhes aqui)
Páginas: 176
Editora: Galera Record


Stefan e Damon Salvatore agora são vampiros, e tem de lidar com as conseqüências de seu destino. Eles escapam da sua pequena cidade natal de Mystic Falls, que é invadida por caçadores de vampiros, e viajam para New Orleans. Enquanto Stefan se deleita no seu poder, Damon continua a lamentar a perda de Katherine, a bela vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outro humano, e sua vontade é testada ao limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros do mal, sádico. Stefan sabe que ele deve salvar seu irmão, mas vai custar-lhe o seu novo amor?



Neste segundo livro da coleção. Stefan e Damon são vampiros, mas cada um tem um modo diferente de encarar a nova condição. Enquanto Stefan se sente feliz (quem diria) e quer que Damon também complete a transformação, inclusive forçando-o a isso, o irmão mais velho não consegue suportar a perda de Katherine e parece estar cada vez mais depressivo (quem diria também, hein?).

Mystic Falls não é mais um lugar seguro, agora que os vampiros estão sendo caçados e Katherine foi uma das vítimas (cof cof mentira cof cof) dessa perseguição implacável.

É assim que os irmãos Salvatore fogem de sua cidade de origem rumo a Nova Orleans. Confesso que pela série esperava que eles encontrassem Klaus e Rebekah (e que Stefan tivesse o romance com a loirinha, que foi tão fofo até desandar), mas não acertei.

Na nova cidade, Stefan está completamente fora de controle. Sem senso de certo ou errado, ele ataca a qualquer um que cruzar seu caminho nas ruas, chamando uma atenção exagerada para os assassinatos brutais e sem conexão de transeuntes.

É um grupo de vampiros mais velhos, liderados por Lexi (uma das raras situações em que realmente utilizam um personagem original da série, mas que dão uma história diferente) que tenta levá-lo para o caminho certo e não prejudicar os demais.

Lexi é a responsável (como na série) por ajudar Stefan a aprender a controlar seus instintos primitivos de vampiro e a desenvolver seus outros dons, que vieram a ele após a transformação em uma criatura da noite. É ela quem lhe dá a ideia de se alimentar de animais, e a racionalidade o acaba fazendo ver que essa é a melhor opção mesmo.

Enquanto o caçula aprende novas formas alimentares, Damon acaba sendo sequestrado por um grupo circense e obrigado a "lutar" como animais em um ringue. Sendo mantido cativo por conta de verbena e ficando cada dia mais debilitado. Sem ajuda, Damon dificilmente teria chance de deixar o lugar.

É ao descobrir isso, que Stefan corre em resgate ao irmão, mas tenta agir de forma racional e inteligente, conseguindo um emprego como ajudante e fazendo amizade com a filha do patrão. Afinal, qual o melhor modo de se entrar em um lugar se não for "sendo convidado", não?

Acontece que no caminho, Stefan acaba por se apaixonar pela garota (o primeiro romance dele que não faz sentido algum com a série; já que a primeira garota não fazia sentido também, mas era um casamento arranjado, né?), mas Damon tem uma ideia muito diferente sobre qual deve ser o final da jovem, já que foi graças ao pai dela que ele sofreu horrores no circo.

De toda a coleção, acho que este foi o que mais gostei até o momento (e olha que já li até o quinto). Cheguei a ficar com muita pena de Damon no começo, mas terminei o livro sofrendo junto com Stefan. Amor e ódio são uma coisa que muda bastante de lugar neste número, sabe?


Nota: 5 de 5

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo