Os Condenados
Autor: Andrew Pyper
Tradução: Cláudia Guimarães
Páginas: 336
Dimensões: 14 x 21 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)
A editora Darkside é mestre na arte de fazer edições incríveis para seus livros, e quando ela publica dois livros do mesmo autor, e segue o mesmo padrão nas edições, aí sim, merece um prêmio. Estou falando do livro Os Condenados, do mesmo autor de O Demonologista.
A capa do livro, possui laminação soft-touch aveludada, que juntamente com a arte imitando tecido, dá uma aparência muito legal, como se ele tivesse side encadernado em tecido mesmo. Além disso, o título do livro e uma pequena ilustração, assim como o quadro que delimita a área da capa possuem uma textura diferenciada, o que deixa a edição ainda mais legal.
Os cantos da capa possuem uma aparência de desgaste, mas o mais legal é a lombada: a junção da arte e das texturas utilizadas deixou-a com a aparência de ser um livro muito antigo, muito lido e muito... mal cuidado. Sim, porque para chegar àquele estado, ele deve ter sofrido muito. A única coisa que ficou intacta na lombada foi a caveirinha da Darkside, mostrando todo seu poder em um baixo relevo dourado. Confesso que depois de ver a edição feita para O Demonologista, fiquei com um pouco de receio de que a editora mudasse o estilo, ou fizesse algo completamente igual ao livro anterior de Andrew Pyper na lombada, mas como sempre, a Caveirinha não deixa nada a desejar e mostra a que veio.
A folha de guarda traz a ilustração de uma casa em preto e branco, seguida da tradicional folha preta com caveirinha branca.
Em seguida, temos uma folha com o título do livro e mais uma ilustração, dessa vez mostrando o topo de uma casa em chamas.
Em seguida temos os dados bibliográficos, agradecimentos, um pequeno trecho do livro e finalmente uma folha preta que indica que a primeira parte do livro vai começar.
O papel utilizado é amarelado, e apesar de grosso, deixa visível a sombra do que foi impresso do outro lado das folhas, mas nada que atrapalhe a leitura. A fonte utilizada, espaçamento e margens possuem tamanho bom para leitura, e os diálogos são indicados por aspas.
Todos os começos de capítulo trazem o nome do livro, do autor e um desenho de um livro, além da numeração do capítulo. O livro é dividido em 4 partes, e cada uma delas é iniciada por duas folhas pretas com a numeração e título daquela parte.
Ao final, temos apenas uma folha preta com uma pequena biografia e os agradecimentos do autor, e em seguida a folha de guarda, que representa uma casa semelhante à da 1ª guarda, mas dessa vez totalmente em chamas (adorei o fato das folhas de guarda serem diferentes no início e no final do livro).
Esta edição não veio acompanhada de nenhum poster, ilustração ou marca páginas, além da fitinha própria para isso do livro, que é na cor preta.
Adquirindo seu exemplar através dos seguintes links, você ajuda o blog a continuar seu trabalho!
AMERICANAS SUBMARINO
Este post participa da Dark Season. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui.
Sim,mais uma edição que está de parabéns!
ResponderExcluirTambém pensei que seguiria o mesmo estilo do Demonologista,mas olhando agora suas explicações, vejo que me enganei positivamente.
Bela postagem!
Olá,
ResponderExcluirGente é uma riqueza de detalhes que fico até sem palavras para descrever tamanho capricho da editora com as obras.
Fico muito feliz em saber que ela seguiu um padrão e quero muito adquirir um exemplar pelo fato de parecer um livro bem usado, daria um charme a mais na minha estante rsrs
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirA cada post minha listinha de desejados só aumenta.
Mais uma edição maravilhosa da Darkside!
Achei demais as ilustrações e gostei bastante do aspecto desgastado da lombada.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Oi!
ResponderExcluirDarkSide continua surpreendendo a cada lançamento :)
Será impossível, para quem leu O Demoniologista,não adquirir esse livro também. Já quero!
Beijos!
Gatita&Cia.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro do Andrew, mas confesso que desanimei por ter lido algumas resenhas dizendo que a única coisa que compensava no Demonologista era justamente a edição e realmente ninguém pode falar nada dessas edições maravilhosas da DarkSide. Os condenados pelo que percebi seguiu o mesmo padrão, acredito que essas lombadas e essa capa aveludada devem ser realmente incríveis na estante. A edição está incrível e espero um dia ter a oportunidade de ler o livro e tirar essa impressão que algumas resenhas me passaram a respeito dos livros do Andrew.
Beijos
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirA Darkside arrasa nas suas edições, atire a primeira pedra quem não comprou um livro deles só pelo motivo de ser bonito?
Acho super legal esse trabalho da lombada, embora este não seja um livro que me chame a atenção para ler :/ Quem sabe com o tempo eu mude de ideia.
Bjux ;)
entrelinhasalways.blogspot.com.br
Outro livro lindo! Nossa! Essa lombada ficou incrível, acho que ainda não tinha visto detalhadamente a edição. Quero muito o livro, e mesmo que não me interessasse pela história ia querer igual, rsrs.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Helloo, tudo numa nice?!
ResponderExcluirEu não li nenhum desses livros porque sou medrosa. Devo ter visto uma resenha do livro antes desse, o vermelho, e mesmo que tenha uma vibe mais de terror psicológico eu ainda sou meio medrosa. Mas eu adoro todo esse trabalho minucioso da Darkside que dá vontade de comprar todos os livros por causa disso.
Beijin...
Oi Diovana, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu fico impressionada a cada livro lançado pela editora. O capricho deles, a criatividade, a qualidade me deixam louca para adquirir o livro só por causa disso, risos...
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Nunca tinha visto detalhes dessa edição, está muito bonita!! Adorei as imagens da casa dentro do livro. Só me deu mais vontade de ter agora!
ResponderExcluirFicou demais a lombada com aspecto de livro velho, bem usado. Achei a ilustração da casa bem caprichada. Como sempre a Darkside arrasa por dentro e por fora dos livros.
ResponderExcluirEste livro já entrou na minha lista e achei tão interessante o desenho da casa e o fato da edição parecer realmente um livro velho. Darkside sempre muito criativa no designer dos livros.
ResponderExcluirEnquanto o Demonologista tem a lombada parecendo aqueles livros velhos de anos e anos,quase dos tempos da Alexandria. Esse aqui tem a lombada queimada que casa totalmente com a história do livro. Adoro
ResponderExcluir