Tradutora: Ana Death Duarte
Páginas: 406
Páginas: 406
Dimensões: 16 x 23 cm
Editora: DarkSide Books
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)
De Olho no Livro traz hoje pra vocês mais detalhes desse super lançamento da Darkside Books: The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson.
Para falar a verdade, esse livro foi lançado mês passado, mas tamanha era a minha empolgação para lê-lo que só agora tive tempo para fazer esse Review para vocês. E só para constar, um dos motivos que mais me motivaram para comprar esse livro foi esse "selo" que vem na embalagem plástica do livro:
Comecemos falando da capa, essa coisa mais linda que chegou chegando na minha estante. Como a maioria dos livros da Darkside, KoD (o livro é tão querido que tem até apelido) possui capa dura com acabamento soft touch, aquele papel que é quase aveludado ao toque (incrivelmente fácil de ficar marcado com digitais rsrs) e verniz localizado no título, nome da autora e na caveirinha da Darkside.
As cores utilizadas ficaram incríveis, e para mim, passam a impressão de que há uma tempestade se formando. Também estão presentes na arte da capa uma garota loira de costas, no meio de um capo de trigo(?), e mais adiante outra garota com um cavalo perto das ruínas de uma torre e um homem misterioso. Tudo nos passando a impressão de que há algo para acontecer e que a garota deve tomar uma decisão, fazer uma escolha: em quem confiar ou para que lado seguir. Normalmente não gosto de pessoas na capa, mas dessa vez tenho que admitir que ficou perfeito. Só não curti muito o fato de que no primeiro capitulo do livro, Lia é descrita como tendo cabelos pretos e a principal garota da capa é loira : /
Na lombada a imagem é a mesma, mas com a localização dos elementos (garota, nuvens, nome do livro e caveirinha) diferente. Por ser capa dura, não há a menor possibilidade da lombada ficar marcada por abrirmos o livro demais (odeio quando isso acontece). O único problema dessa parte é que a tradicional caveirinha da Darkside está na parte superior da lombada, quando em todos os outros livros da editora que eu tenho ela está na parte inferior (ahh.. Darkside, assim minha coleção de caveirinhas vai ficar estranha).
Na parte interna da capa encontramos o mapa que indica a localização dos reinos de Morrighan, Dalbreck e Venda, além de outras cidades, tribos, oceanos, etc. Impresso em papel amarelado e com tinta marrom, não ficou pesado e combinou perfeitamente com as cores da parte externa da capa.
Em seguida vem as tradicionais folhas pretas da editora: uma com a Caveirinha, outra com o nome do livro, e mais uma com o mesmo mapa anterior, mas dessa vez impresso em cinza escuro. Enquanto o mapa marrom é melhor para localizar os lugares, esse em preto ficou incrível e assumo que é o meu preferido.
Após os dados catalográficos do livro e do titulo novamente, finalmente a história tem início. Em cada início de capítulo, temos os dizeres "Crônicas de Amor e Ódio" e o número do capítulo envoltos por traços radiais, o mesmo "símbolo" da capa, onde há o nome do livro. Além disso, a primeira letra do parágrafo é estilizada com pequenos arabescos em volta e impressa dentro de um quadrado.
Em duas páginas no interior do livro encontramos o mesmo mapa do interior da capa, mas desta vez impresso em preto, mas aparentemente ele não separa momentos distintos na história. Fora isso, todo o resto do livro não possui ilustrações.
Ao final temos novamente as folhas pretas, contendo os agradecimentos da autora, e uma pequena biografia, e na folha de guarda novamente o mesmo mapa marrom.
O livro em si é magnifico e vale todo o investimento. Mas melhor ainda, veio com brindes no interior (que isso sirva de exemplo para outras editoras). Além de um marcador de páginas, que de um lado possui a mesma arte da capa e de outro alguns outros livros da editora, veio também um poster, que tambem de um lado possui a arte da capa, e do outro o mapa dos reinos, impresso como se fosse em um pergaminho, com as pontas levemente enroladas para dentro (adoro esse efeito). Difícil é decidir qual dos lados ficará à mostra quando eu colocá-lo na parede.
Update: terminei de ler o livro e tenho duas considerações a fazer: 1- Há vários erros de ortografia no texto (contei uns 10 pelo menos, que eu me lembre). Ok, não é muito, mas esperava que tivesse bem menos, ou quase nenhum (como foi o caso do livro do Batman, da mesma editora). 2- O lugar onde a capa 'dobra' quando o livro é aberto está começando a ficar marcado, provavelmente porque eu tinha que abrir muito o livro e segurar as páginas firmemente para conseguir ler, pois parecia que tinha muita cola prendendo as primeiras páginas e isso ficava fazendo com que elas tendessem a voltar para a posição que estavam com o livro fechado.
Caso você tenha se interessado em comprar esse livro (e garanto que não irá se arrepender), pode adquirir seu livro nesses sites. Só não garantimos que ele virá com os mesmos brindes, pois pode ter sido uma ação da editora apenas para o lançamento da 1ª edição, e normalmente não há como saber qual é a edição que está sendo comprada.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário!