BEDA #4 - Alguns Lançamentos (e porque me identifiquei com eles)

Acredito que todo leitor já teve seus dias de "não tenho nada para ler", mesmo tendo inúmeros livros ainda novos em sua estante. Quando isso acontece, há duas opções possíveis: (1) ir até uma livraria e dar uma olhada nos lançamentos e novidades; ou (2) entrar nos sites/facebooks das editoras e ver o que tem lá. A segunda opção é a mais fácil e rápida, principalmente se em sua cidade não há livrarias, e foi numa dessas ocasiões, quando eu não queria ler nada que estivesse em minha estante no momento, que, ao acessar o site do Grupo Companhia das Letras encontrei 3 lançamentos que me interessaram, e o mais legal, é que cada um foi por um motivo super diferente. E aí, quer saber quais livros são esses? Olha só:



GUIA ASTROLÓGICO PARA CORAÇÕES PARTIDOS

Alice tem certeza de que está vivendo um inferno astral. Será que as dicas de seu guia astrológico poderão ajudá-la?
Quando Alice recebe, na mesma semana, a notícia de que seu ex vai se casar e de que a empresa onde trabalha contratou um consultor chamado David Nardi para avaliar e demitir parte do pessoal, ela tem certeza de que está vivendo um inferno astral.
E tem razão.
Tito, seu melhor amigo e superentendido de astrologia, jura que é um péssimo momento para ser de Libra, mas que as estrelas também estão lá para nos dizer os dias mais auspiciosos para a esfera profissional ou para encontrarmos nossa alma gêmea. 
Embora cética, Alice decide apostar nas dicas de seu guia astrológico, mas, estranhamente, a astrologia não a protege de encontros péssimos, decepções terríveis e algumas pequenas surpresas emocionantes. Por exemplo: por que David lhe parece cada vez mais interessante, se seus quadros astrológicos são a combinação para um desastre? 

PORQUE EU QUERO: Porque sempre adorei esse negócio de astrologia, e 'não acredito, acreditando', sabe? É claro que não podemos deixar essas previsões mudarem a nossa vida, mas é sempre bom ter um 'bode expiatório' , e esse livro tem cara de ser super divertido.



OUTRA PÁGINA DE CADA VEZ - Motivação para hoje e amanhã

Com muita criatividade, humor e um toque de autoajuda, o designer americano Adam J. Kurtz encantou os brasileiros com seu primeiro livro, 1 página de cada vez. Lançado em 2014, ele já vendeu mais de cem mil cópias no país. Agora Adam está de volta comOutra página de cada vez, que reúne novas
atividades capazes de melhorar o nosso dia a dia de maneira lúdica.
Lançando mão de novo de um traço simples e elegante, ele propõe outras brincadeiras e questionários que levam o leitor a pensar ou simplesmente levantam a nossa moral nessa época difícil. Sempre com inteligência e sensibilidade. Algumas páginas são só para ler e pensar, mas nem por isso são menos divertidas. 
Como no primeiro livro, você pode fazer várias atividades de uma vez ou abrir o livro de vez em quando e brincar. Um raio de sol em tempos de trovoadas.

PORQUE EU QUERO: Simplesmente porque adoro livros interativos. Tenho uma coleção de livros de colorir, ligar pontos, etc, e apesar de não ter o Uma Página de Cada Vez, a premissa me chamou a atenção e adorei essa capa cheia de estrelinha!



O MENINO NO ALTO DA MONTANHA



Quando fica órfão, Pierrot é obrigado a deixar sua casa em Paris para recomeçar a vida com sua tia Beatrix, governanta de uma mansão no alto das montanhas alemãs.
Porém, essa não é uma época qualquer: estamos em 1936, e a Segunda Guerra Mundial se aproxima. E essa não é uma casa qualquer: seu dono é Adolf Hitler.
Logo Pierrot se torna um dos protegidos do Führer e se junta à Juventude Alemã. Mas o novo mundo que se abre ao garoto fica cada vez mais perigoso, repleto de medo, segredos e traição - e talvez ele nunca consiga escapar.
“Uma narrativa impactante sobre as tentações do poder, a vulnerabilidade da juventude e a dor terrível de uma vida repleta de arrependimentos.” 
The Guardian



PORQUE EU QUERO: Porque a história se passa na época da Segunda Guerra Mundial, tema que me interessa muito. E porque o autor, provavelmente, foi um dos responsáveis por esse grande interesse.

Um comentário

  1. Hey!
    Dos lançamentos que você citou, me identifiquei mais com o primeiro, pois assim como você, não acredito em astrologia, mas acredito hahahaha. Gostei demais do seu post, e é sempre bom ver uma variedade maior de livros novos, pois diferente de você, eu leio só o que ta na minha estante, tenho uma super preguiça de procurar nesses casos.

    Te marquei em uma tag lá no blog, caso queira conferir.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo