Terminei de Ler: A Garota do Calendário - Março

A Garota do Calendário - Março
A Garota do Calendário # 3
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 144
Dimensões: 14 x 21 cm
Editora: Verus

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

A resenha dos livros anteriores encontra-se aqui.

Esta resenha não contém spoilers sobre este livro, mas poderá conter informações sobre os livros anteriores.


Mia chega em Chicago, a Cidade dos Ventos, para encontrar seu novo cliente: Anthony Fasano. Herdeiro da cadeia de restaurantes Fasano's, além de empresário, Tony também é pugilista e mantém um físico de dar inveja. De uma família típica italiana, seus cabelos escuros e olhos azuis logo despertam os desejos de Mia, porém ela logo percebe porque foi contratada: Tony está sofrendo a pressão da família, especialmente da Mamma Mona, para se casar e ter filhos, e apresentar uma noiva, mesmo que falsa, lhe parece ser a única alternativa.

Antes mesmo de encontrar Tony, Mia fica desconfiada: "por que um homem daqueles precisaria de uma noiva falsa?". E logo nos primeiros minutos que o conhece ela descobre o porquê. Tony tem um relacionamento há muitos anos com Hector, seu companheiro de faculdade, porém ninguém da família sabe disso, e a missão de Mia é que eles continuem sem levantar suspeitas.

Março traz uma importante questão a tona: os relacionamentos homossexuais e sua aceitação pela família e sociedade. Durante toda a narrativa, a autora fez questão de ressaltar o amor que havia entre Hector e Tony, e é impossível não se deixar cativar pelos dois. (Atenção: caso você, leitor(a), tenha algum tipo de preconceito com relacionamentos homossexuais pode ficar tranquilo pois o livro não descreve nada além de um beijo apaixonado em público).

Também temos Wes de volta (ou pelo menos, tão presente quanto algumas mensagens de celular permitem). Frequentemente Mia se deixar levar pelas saudades que sente de Wes, e também relembra coisas que aprendeu com Alec sobre o amor, e isso deixa o livro mais interessante, mais integrado com os anteriores.
Além disso, dessa vez temos vários outros personagens além de Mia e seu cliente. Além de Tony e Hector, temos Mamma Mona, as 4 irmãs de Tony e seu mordomo/faz tudo. Com as interações mais variadas, o livro ficou bem mais leve e gostoso de ler do que Fevereiro.

A editora Verus manteve o padrão, e o livro não apresenta erros de digitação/revisão. O acabamento da edição foi bem feito, no mesmo padrão dos anteriores.

Nota: 3,5 pois as questões foram bem abordadas e são importantes, porém o estilo de escrita ainda não me convenceu, me parecendo repetitiva ou forçada em alguns pontos e imatura em outros. Mas, se você já leu os 2 primeiros livros, recomendo que leia pelo menos mais esse!


QUOTES

- O Alec me ensinou que não tem problema eu amar outras pessoas além de você, da Mads e da Gin. Me mostrou que é possível se preocupar, amar de verdade e, ainda assim, não ficar ocm a pessoa pra sempre.
Homens... Às vezes eles só ouvem o que querem. Não importa se são gays, falta-lhes o gene ca compreensão da alma feminina e seus motivos.
- Se para ter o amor do seu irmão tem que ser assim, então vai ter que ser o suficiente para mim. Eu amo o Tony. Faço qualquer coisa por ele.
- Nunca vai ser o momento certo para magoar alguém. - Tony fez uma creta e coloquei a mão em seu coração. - Mas, quando acontecer, vai ser para sempre. Você não vai mais ter que se preocupar com isso. Vai seguir em frente. Todo mundo vai.
- Se sacrificar durante um tempo - ele disse - é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você.
Eu aprendi muito com os dois. A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como minha felicidade deve ser. Eu gostaria de levar esse conhecimento comigo pelo resto da viagem, e deixar que ele me orientasse pelo caminho certo.

Um comentário

  1. Eu tinha bastante curiosidade com relação a essa série, mas agora, depois de ler sua resenha, fiquei um pouco preocupada em arriscar hahaha Acho que vou adiar um pouco mais!

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo