Terminei de Ler: Homem-Aranha Entre Trovões

Terminei de Ler: Homem-Aranha Entre Trovões
Autor: Christopher L. Bennett
Páginas: 264
Editora: Novo Século 

Nunca foi segredo para ninguém que J. Jonah Jameson usasse o Clarim Diário para seus ataques ao Homem-Aranha; e, por mais que o Amigão da Vizinhança se esforce, sempre será uma ameaça segundo a opinião pública. Mas as coisas tomam novas proporções a partir do momento em que a vida de Peter Parker vira de cabeça para baixo e pessoas muito próximas sofrem as consequências.

Enquanto Manhattan é devastada por frequentes ataques, o Cabeça de Teia tem de enfrentar a engenhosidade de robôs movidos por um só intuito: acabar com sua vida. Como se não bastasse, o sentido-aranha alerta que o aracnídeo não pode confiar nem mesmo em Mary Jane e na adorável tia May, e tudo aponta somente em uma direção: JJJ.

A busca por respostas pode custar a vida do herói, e vilões como Electro estão dispostos a garantir isso!





Na história, o Cabeça de Teia está com muita má fama, pois os planos de difamar o aracnídeo de JJ estão dando certos, mas mesma assim o amigo da vizinhança continua salvando os nova iorquinos, num de seus salvamentos, ele se depara com Electro e um bando de robôs controlados pelo vilão, o Aranha resolve tentar acabar com o vilão para fazer os robôs desligarem, mas o plano não dá certo, e os robôs se descontrolam, colocando muitos cidadãos em perigo.
Com isso o Homem-Aranha fica mais difamado ainda, e Peter Parker começa a investigar quem está por trás desse ataque, todas as pistas apontam para uma direção só: JJ Jameson!
Já o Sr Jameson também começa uma investigação, ele pensa que o culpado de tudo é o Homem-Aranha.
O livro é regado a muitos mistérios, o sentido aranha de Peter começa a falhar, temos o mistério de quem está por trás do robôs, temos muitas desconfianças e paranóias, e no fim temos uma pequena reviravolta (que eu particularmente passei o livro inteiro prevendo, mas de um outro jeito).

A história é muito boa, foi bem legal ler sobre o Cabeça de Teia no formato livro, Peter é um ótimo protagonista, e o autor nos mostra um outro lado do herói aracnídeo, um lado mais humano do herói, mais pensativo sobre seus atos.
O livro é bem centrado em Peter, mas temos alguns pontos de vista de outros personagens, como J..J. Jameson e Mary Jane, que são ótimos personagens e dão um outro olhar sobre tudo o que acontece no livro.
E pela primeira vez num livro da Marvel, eu gostei do vilão, não sei se foi pelo fato de que não temos muitos povs deles, mas isso já é uma grande evolução.

Como falei, a história é boa, apesar de ser pequena, o livro é bem fácil de ser lido, e de uma leitura rápida.


Nota: 5/5 porque o livro foi simplesmente um os melhores desse universo literário Marvel.

Um comentário

Deixe seu comentário!

Topo