De Olho no Livro: O Demonologista

O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Tradução: Cláudia Guimarães
Páginas: 328
Dimensões: 14 x 21 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)

O que você prefere: laminação soft-touch, letras douradas em baixo relevo ou texturas diferentes na capa de um livro? Não precisa escolher, O Demonologista tem tudo isso e mais um pouco! Ok, parei. Isso pode parecer propaganda apenas para vender esse livro, mas não é. Na verdade eu não ganho nada pra fazer isso, mas acredito que mais pessoas deveriam saber o quanto algumas edições de livros são legais. - Caso alguém esteja pensando nesse momento, que o que importa é o conteúdo, relembro que a sessão De Olho no Livro tem por objetivo mostrar os detalhes da edição física de um livro, muitas vezes antes mesmo de lermos e resenharmos, por isso falaremos aqui apenas da aparência e qualidade material da obra, não de seu conteúdo ;)



A capa possui laminação soft-touch aveludada sobre uma arte que imita tecido. Além disso, os detalhes em dourado são em baixo relevo e o nome do livro, o desenho da coroa com a cruz e a margem preta possuem uma textura diferenciada.



Como se não bastasse a ilusão de desgaste na capa e nos cantos do livro, a lombada é um caso a parte. Com a arte imitando um livro velho e todo danificado, a textura diferenciada aplicada de acordo com cada material da lombada contribui ainda mais para que o efeito final seja incrível.



A folha de guarda é ilustrada e possui uma imagem ao mesmo tempo complicada de entender e perturbadora. Em seguida temos a tradicional folha preta com caveirinha branca e em seguida uma folha com o título do livro.




Após isso, temos mais uma página dupla ilustrada mais perturbadora ainda que a folha de guarda, os dados de catalogação e uma folha com uma dedicatória simples.




Mais outra página com uma ilustração, em seguida uma citação, após, outra ilustração e um relato. Ufa! e Finalmente temos a indicação de que a primeira parte do livro está para começar.




As folhas são amareladas e de boa gramatura, sendo visível apenas a sombra do que foi impresso do outro lado da folha. A fonte utilizada possui um bom tamanho, assim como os espaçamentos entrelinhas. As margens são dignas e possibilitam a leitura sem precisa abrir o livro a 180º, evitando assim possíveis danos.



O livro é dividido em 3 partes, cada uma indicada por duas folhas pretas, e cada início de capítulo possui uma pequena ilustração de uma coroa com uma cruz, além do nome do autor e do livro. Os diálogos são indicados por aspas, e não há outras ilustrações no decorrer do livro.




Ao final do livro, temos uma ilustração e um pósfacio sobre John Milton (vida, obra e influências), e em seguida duas páginas pretas com os agradecimentos e uma pequena biografia do autor, e novamente a folha de guarda, ilustrada mas diferente da primeira.



Não há marcadores de página ou qualquer outro tipo de material acompanhando a obra, exceto pela fita marca páginas preta que vem presa ao livro.


Adquirindo seu exemplar através dos seguintes links, você ajuda o blog a continuar seu trabalho!
AMERICANAS  SUBMARINO


Este post participa da Dark Season. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui.





13 comentários

  1. OI Diovana,

    Que bacana a coluna! Gostei muito das fotos, a Darkside sempre arrebenta nas edições!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Diovana!!!
    Acho que esta é uma das edições que mais gosto da editora (juntamente com Circo Mecânico e KoD).
    Genial esse acabamento antigo que eles fazem pros livros do Pyper.
    Sem falar de que adoro este livro e também estou louco pra ler Os Condenados!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diovana!
    A Darkside não para de surpreender com seus livros. Esse eu queria ter na estante com certeza... uma edição com aspécto desgastado foi uma ideia brilhante para já dar o clima do enredo.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Fiquei aqui simplesmente babando com a riqueza de detalhes que esse livro possuí.
    Adorei o fato de o livro se parecer com uma obra antiga e a forma de marcação de páginas ser com uma fita preta que já vem no livro.
    A DarkSide arrasa na diagramação.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diovana.
    Gostei muito dessa coluna porque ela explora bem o que o livro tem a oferecer em matéria de parte física.
    Os livros dessa editora normalmente são bem ricos em detalhes e com esse não foi diferente. Me impressiona como a editora pensou em tudo.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro, e todas as vezes em que olho para ele,fico impressionada com a qualidade da edição.
    Gostei principalmente do "desgate", da lateral do livro.
    Nos dá a impressão que é uma edição bem antiga e bastante lida.

    Adorei! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar de não gostar do gênero, essa edição da Darkside é muito bonita como todos os livros que eles publicam. Achei bem interessante as ilustrações e criativa as ilusões de desgaste na capa e nos cantos do livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Giovana.

    Adoro visitar essas postagens que você faz mostrando os livros. Demonologista é mais um livro que desejo da Darkside, pois as edições são impressionantes e caprichadas. Como sou fã do gênero, não vejo a hora de adquirir meu exemplar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Acho linda a edição desse livro, tenho na estante e posso dizer que é um dos livros mais bem trabalhados que tenho, mas infelizmente a obra em si, a história não me agradou, achei fraca, confusa e com pouco terror e suspense, algo que pensei que encontraria. É um bom livro de luxo, com uma edição linda, mas história fraca.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Esse foi meu primeiro livro da Darkside, quando peguei fiquei até emocionado com a qualidade do projeto gráfico e o esforço da editora de fazer um livro assim. O "desgaste" da lateral do álbum é lindo, parece aqueles livros antigos de simbologia de bibliotecas

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é maravilhoso, essas ilustrações na parte interna são perfeitas, e a capa tbm tem um trabalho muito legal, está nos meus desejados há bastante tempo.

    ResponderExcluir
  13. A lombada ficou um arraso, bem parecendo com um livro bem gasto, a capa então nem se fala, como sempre arrasando, esse livro esta na minha lista de compras.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo