De Olho no Livro: Exorcismo








Exorcismo
Autora: Thomas B. Allen
Tradutor: Eduardo Alves
Páginas: 272
Dimensões: 16 x 23 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)





Se tem algo que a Darkside faz bem com as capas de seus livros, é dar a elas a aparência de velhas e desgastadas. Assim como nos livros O Demonologista e Os Condenados, Exorcismo nos apresenta uma arte que dá a impressão do livro já ter sido muito lido, agarrado, jogado, riscado, etc.



A laminação é fosca, com textura na cruz das capas frontal e traseira, dando a impressão que ela foi desenhada manualmente. A lombada não possui textura, e traz o nome do livro e do autor em letras brancas rabiscadas sobre fundo preto.




A folha de guarda reproduz um tabuleiro Ouija, e como a Darkside sempre pensa em tudo, vem um indicador (que também serve como marcador de páginas) caso alguém decida se aventurar a utilizar o tabuleiro.




Após a tradicional folha preta com caveirinha temos apenas mais uma página ilustrada antes dos dados do livro. Em seguida, uma ilustração e um sumário e na folha seguinte a história começa.



O papel utilizado é amarelado e de boa qualidade, mas é possível ver a sombra das letras impressas do outro lado da folha, porém isso não interfere em nada na leitura.





A fonte utilizada, assim como os espaçamentos, possui tamanho razoável para leitura, e as margens são generosas, principalmente a interna.



O livro não possui ilustrações no meio do texto, e no início de cada capítulo há apenas uma coroa desenhada, precedida do nome do livro e do autor, e seguida do titulo do capítulo.



A fita marca páginas é de um tom amarelado, quase dourado. Ao final do livro, temos algumas notas do autor, bibliografia e fontes consultadas. Em seguida maus duas folhas pretas e novamente o tabuleiro Ouija, mas dessa vez ele está ao contrário (de cabeça para baixo).





Adquirindo seu exemplar através dos seguintes links, você ajuda o blog a continuar seu trabalho!




Este post participa da Dark Season. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui.





9 comentários

  1. Esse lance do tabuleiro é muito legal e ao mesmo tempo macabro hahaha. Não tinha me dado conta de que a capa tinha esse aspecto de riscado. Ainda não vi esse livro pessoalmente, então nunca tive contato com a textura, mas acho muito legal quando fazem. Mais uma vez a editora arrasando!

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto super repetitiva, mas não tem como não comentar que a Dark arrasa nas edições em postagens como essa.
    Achei super bacana o tabuleiro e vir também um marcador para quem quer arriscar. Embora a edição esteja mesmo caprichada e, provavelmente ainda mais encantadora para quem curte a história, essa eu passo.
    É uma história que só de pensar nos poucos detalhes que conheço já fico com um certo medo, imagina ter o livro ou arriscar a leitura....
    É... esse não dá...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. To doida por esse livro. Tem nem o que dizer sobre as edições dessa Editora. Muito caprichoso o trabalho grafico dos livros deles. Tambem, pelo preço ne rsrs

    ResponderExcluir
  4. Diovana, menina!

    Este livro é um dos meus maiores desejos da minha lista de desejados. Esse tabuleiro está maravilhoso e a edição caprichosa como sempre. Só a Darkside mesmo para ter uma dedicação linda dessa. Não vejo a hora de ler a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não tem como não deixar de parabenizar a editora por mais uma bela edição.
    Tudo devidamente pensado!

    A capa é perfeitamente condizente com a história.

    Só tenho elogios a DarkSide! 💀



    ResponderExcluir
  6. Como todos os livros da editora, a edição é impecável. Muito bonito o trabalho feito, e cada detalhe é tão macabro hahaha (o que é essa inscrição de livrai-nos do mal??) tenho medo desse livro

    ResponderExcluir
  7. Esse livro ficou show, bem elaborado as capas da Dark Side é de babar rs. Não só as capas como tudo mais, o tabuleiro é muito legal, da até medo de se arriscar rs. Como sempre digo ela arrasa nos livros. Só tenho dois da editora e quero muito mais.

    ResponderExcluir
  8. Bem... Este livro eu não leio de maneira nenhuma porque tenho horror a exorcismos... rs. Nem assisti aos filmes e evito qualquer coisa que seja relacionada ao assunto, mesmo que a Darkside venha me tentar com o tabuleiro de ouija. Agora recebi um spoiler sobre o livro que me fez pensar: por que os leitores recebem o tabuleiro ao comprar o livro? Talvez não tenha sido clara, mas espero que entenda o que quis dizer.

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ter um tabuleiro de Ouija e a Darkside realizou o meu sonho Hahaha a capa parece que alguem possesso riscou ela totalmente, igual já vi em filmes e_e

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo