RESENHA: Aquarela Tris

A resenha de hoje é sobre a aquarela. Vou falar sobre as duas que eu tenho, uma em pastilhas, seca, e outra q é como um gel. Ainda na linha das aquarelas escolares existe a aquarela liquida, q vem em bisnagas, mas ainda não encontrei para comprar aqui.

Primeiro, a aquarela seca: esta que eu tenho nem tem mais a marca, de tão velha que é... encontrei perdida aqui no meio das coisas, e acredito q tenha mais de 5 anos, pelo menos rsrsrs. 


 Apesar de velhinha, até que "funciona" razoavelmente. É um pouco mais difícil que pegar a cor no pincel do que a outra, mas com um pouco de paciência vc pega o jeito. Uma dica é depositar algumas gotas de agua em cima de cada pastilha antes de começar a pintura, assim a água já vai penetrando na pastilha de aquarela e na hora de usar fica um pouco mais fácil.


Depois, é só aquarelar o desenho da forma que vc quiser, só precisa tomar cuidado com o excesso de agua, pra não encharcar o papel e deixá-lo enrugado quando secar. As cores se misturam facilmente, porem se vc passar o pincel várias vezes no mesmo local, o papel pode começar a esfarelar tbm... Apesar disso, as cores são bonitas, apenas as cores claras (rosa e verde claro) que achei um pouco claro demais. O preto, apesar de não ser muuuito preto, até que quebra um galho e o azul e roxo são bem bonitos. 


A outra aquarela que tenho é da marca Tris, só que eu já perdi o papel da marca, pq ele ficava solto dentro do estojo e acabava incomodando. Essa paleta tbm tem 12 cores e pague algo em torno de 6 reais, mas tem algumas diferenças comparada com a aquarela seca que tenho: essa não possui azul claro, mas tem um amarelo meio dourado que acho lindo e super útil, e o rosa é bem mais forte.


 A textura dela me agrada bastante. É mais fácil de pegar a cor do que a seca, pq ela é em gel e assim se mistura mais facilmente com a água (não precisa ficar esfregando tanto o pincel na pastilha pra ela dissolver)

Ela é como um gel, mas bem firme: não escorre, pode até por o dedo em cima (se ela estiver seca) que não vai sujar, e sendo brilhante assim, fica super bonita no estojo. O único problema é que ela gasta bem mais rápido do que a de pastilhas secas. Usei o amarelo só para fazer um céu em um desenho, acho q não cobri nem a área de uma folha A4 no total, e já estou vendo o fundo da paleta nela :(


Outra vantagem dela é que achei q ela fica soltando menos pozinho na folha depois de seca do que a outra, e as cores ficam bem vivas... praticamente não há mudança de cor dela molhada pra quando seca, assim, dá pra ter ideia como ela vai ficar, mesmo antes de terminar de pintar :)



 Na foto acima, as cores ainda molhadas, e na foto de baixo, depois de secas. Dá pra perceber que não teve mudanças, né? Ainda quero experimentar a aquarela líquida, e quando conseguir, posto aqui!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo