Resenha: Giz Pastel Oleoso GabiGu

A resenha de hoje não é sobre lápis de cor, mas sim sobre o giz pastel oleoso GabiGu. 

Não confundam com o giz pastel seco, pois enquanto o seco é excelente para esfumaçar, o oleoso é mais para desenhar mesmo, esfumaçar dá um pouco de trabalho, mas não é impossível. O céu/fundo desse desenho eu fiz esfumando o giz pastel oleoso:



Esse foi o primeiro giz pastel que comprei e paguei baratinho entre 5 e 6 reais. Antes disso só conhecia o giz de cera, mas me encantei com o giz pastel... Não sei se é o fato de poder sobrepor as cores, ou se é porque as cores ficam super fortes, mas adorei, apesar de ter feito um pouco de sujeira enquanto eu usava  e praticamente ter acabado com o azul claro e o branco para fazer esse desenho de alpes:

Não posso dar uma opinião mais objetiva sobre essa marca de giz, pois foi o primeiro que comprei, não tenho com o que comparar, mas se fosse de comparar com o giz de cera normal que eu conhecia, o giz pastel ganha disparado, pois é muito mais macio, mais pigmentado e preenche melhor a folha, os únicos contras seriam a sujeira que faz e que se não souber usar (como eu não sei) pode gastar muito mais material do que o necessário rsrsrs.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo