RESENHA: Giz Pastel Seco Reeves

A resenha de hoje é sobre um produto que demorei para me decidir a comprar. Aí, depois que resolvi comprar, demorei para achar ele disponível em alguma loja que não fosse com preço absurdo. Quando finalmente achei, comprei e usei a primeira vez, me arrependi... de ter demorado tanto para comprar. Apresento-vos o famoso: Giz Pastel Seco.

É claro que eu adorando tanto assim ele tive logo que "fazer arte": quebrei 2 logo na primeira vez que estava testando e depois mais um, e depois mais um...rsrsrs atualmente tenho 4, dos 12, quebrados, mas algo me diz q esse numero vai aumentar logo. Decididamente posso qualificá-lo como frágil, pois eu nem cheguei a derrubar eles no chão, eles só caíram da minha mão na mesa, ou então quebraram enquanto eu passava o algodão, mas mesmo assim, mesmo sendo tão delicado não o amo menos por isso kkkk. Aliás, delicado só na resistência mesmo, pq na hora de usar faz uma sujeirada nada delicada... Explico: ele pode ser usado riscando diretamente no papel, como eu acho q os artistas usam para desenhar e pintar quadros, ou no caso dos livros de colorir, o meio que achei mais viável é esfregando um algodão no giz e em seguida passando no papel. O efeito obtido é um esfumaçado, ótimo para fazer fundos, céus, e quem sabe, preencher partes grandes do desenho.


Agora, vamos ao que eu comprei: como falei, demorei para decidir comprar e o único mais barato que achei foi essa da marca Reeves com 12 cores por 19 reais (comprei pela internet). "Diz a lenda" que tem uma loja chamada Daiso em SP e lá esse tipo de giz custava menos de 10 reais a caixinha com 18 cores, mas agora com essa febre dos livros de colorir, ninguém mais acha nesse preço.  
Sobre o giz pastel seco da Reeves: gostei das cores, mas senti falta de um cor de rosa e um verde escuro. Por outro lado esse roxo é lindo (percebo q ele já está bem mais gasto que os outros rsrs) e o azul escuro é perfeito para fazer o fundo de um céu a noite, pois é meio q um azul petróleo, meio cinzento, cor de noite, eu acho.


Só usei ele no livro Floresta Encantada por enquanto, e naquelas folhas ele fixa super bem, pq elas são mais porosas q um A4 comum. Nos testes que fiz em outras folhas percebi que as cores ficam fortes tbm, mas vc tem q apertar um pouco mais o algodão e aí pode ficar mais marcado dependendo do movimento que vc fizer para espalhar. De qualquer forme, nada que alguns testes e um pouco de prática não resolvam. Resumindo: ele é ótimo, fixa bem e as cores ficam fortes. O único ponto negativo é q faz sujeira na hora de usar, e ele pode transferir um pouco para a folha q ficar encostada nele com o livro fechado, mas nada que uma borracha de leve não resolva. Super recomendo!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo