Ano novo começando, hora de organizar as leituras "obrigatórias", os desafios e as metas literárias que desejamos cumprir. Para falar a verdade eu nunca estipulei uma meta de leitura antes, e várias vezes acontecia de eu ficar olhando para minha estante (ou no skoob) tentando escolher um livro para ler e acabava sem ler nenhum, indo fazer qualquer outra coisa. Sim, acreditem ou não, eu consigo não ler por não conseguir escolher o livro :/
Por isso, esse ano decidi fazer uma mini meta de leitura, no estilo 12 livros para 2017 junto com um projeto de leitura.
The Heart of Betrayal é a continuação de The Kiss of Deception que terminou (na minha opinião) na melhor parte (resenha aqui), então preciso ler ele para saber o que vai acontecer com Lia, Kaden e Rafe.
Os livros de Percy Jackson - A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano - eu peguei emprestado e comecei a ler a série há mais de um ano e até agora só li os 2 primeiros, então está mais do que na hora de concluir a série e devolver os livros para o dono :P
Depois de Você pretendo ler mais para o final do ano, pois ainda não me recuperei totalmente da ressaca literária que tive após ler Como Eu Era Antes de Você (resenha aqui).
A Bibliotecária de Auschwitz e Canções de Ninar de Auschwitz - porque eu sempre me interessei pela Segunda Guerra Mundial. O Livro Secreto também tem uma história que se passa nessa época, então pretendo ler todos eles meio que em sequência.
Os Bridgertons (livros 5 (O Conde Enfeitiçado) e 6 (Para Sir Phillip, Com Amor) - e provavelmente 7, 8 e 9 também) - já li os 4 primeiros livros em 2016 e pretendo terminar a série esse ano ainda.
Onde Cantam os Pássaros - Vi algumas resenhas positivas e outras negativas. Como no caso de A Menina Submersa que li ano passado (resenha aqui), espero fazer parte do time que terá uma opinião positiva após a leitura.
Loney - Curiosidade define. Vi muita propaganda em cima desse livro, e o fato dele ter sido publicado em capa dura com jacket (coisa rara no Brasil) me deixou curiosa para saber se ele é mesmo tudo isso que dizem ou se é só marketing. Pretendo descobrir esse ano.
Dias Perfeitos- Comprei porque vi muitos comentários positivos. Não faço ideia de qual é o tema, então tenho que ler para descobrir.
A Rosa e o Espinho - Confesso: vou ler esse livro porque me encantei com o design dele. Essa ideia de poder ler ele começando de qualquer lado, e sem ter uma lombada é demais.
E finalmente, mas não menos importante, a obra completa sobre Sherlock Holmes. No caso desses 4 livros vou fazer um projeto de leitura (ainda sem nome definido) lendo, em média, um conto por semana e um romance de vez em quando. Meu plano é terminar de ler os 4 livros em dezembro e voltar aqui para comentar os melhores momentos.
Como vocês podem ver, meus 12 livros para 2017 não são bem 12 livros, mas eu considerei as séries e continuações como um livro só, então meio que a conta fecha hahaha.
Além disso, outra novidade para 2017 é que a partir de agora teremos um colaborador aqui no blog. O Felippe vai publicar resenhas não só de livros mas também de HQs e já separou alguns dos livros que pretende ler em 2017, e cujas resenhas aparecerão por aqui:
Moby Dick
Jane Eyre
As Crônicas de Nárnia (Volume Único)
O Pequeno Príncipe
Cidades Mortas
Cidades Mortas
Magnus Chase e os Deuses de Asgard #2: O Martelo de Thor.
Diários do Vampiro: Diários de Stefan: Estripador.
Outlander: A Cruz de Fogo (Partes 1 e 2) .
3 adaptações de HQs da Marvel em Livros: O Toque da Vampira, Arma X e X-Men: Espelho Negro.
3 adaptações de HQs da Marvel em Livros: O Toque da Vampira, Arma X e X-Men: Espelho Negro.
Conforme as resenhas forem sendo publicadas, vocês conhecerão um pouco mais sobre quem é o Felippe, o que ele pensa e do que gosta, mas para um contato inicial ele fez um pequeno texto de apresentação, assim a gente já vai sabendo o que esperar:
Oi, meu nome é Felipe de Paiva - vou assinar as resenhas como Felippe – nunca fui de me descrever, e não acho que consigo, então pedi a ajuda de alguns amigos para fazer isso por mim. De acordo com eles sou uma pessoa inteligente, divertida, extremamente crítica - o que concordo muito, e ainda digo: Quando gostamos de algo e somos fãs, temos que criticar mesmo se não gostamos de algo, do contrário, não (se não for fã, gostar) – e detalhista – também concordo . Sobre os meus gostos: Sou uma pessoa muito eclética, gosto de tudo um pouco (leitura, cinema, séries, musicas). Odeio rótulos e odeio gente que rotula tudo, sabe aquelas pessoas que falam: “isso é de menina, aquilo é de menino”? Então, odeio esse povo hahahahahaha, penso que as coisas (livros, musicas, séries, roupas, etc) estão ai para todos usarem. É isso, pessoal.
Oi, Diovana!
ResponderExcluirQueria ser assim hahaha Se eu estipular uma meta assim, eu flopo com toda a certeza :(
Mas eu espero que você seja mais forte nisso do que eu, boa sorte ♥
Beijos,
www.estantedajosy.com.br