De Olho no Livro: Menina Má







 





Menina Má
Autor: William March
Páginas: 272
Dimensões: 14 x 21 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)






A combinação de cores rosa+azul+amarelo dá uma cara bem infantil ao livro, me lembra da boneca Barbie, o que serve para mostrar que as aparências enganam, pois propositalmente há um 'pequeno rasgo' na capa, mostrando que o livro não é exatamente o que parece. Infelizmente não há nenhum efeito com relevo na capa, como já  estamos acostumados a ver em livros da Darkside.



A arte na parte frontal da capa não tem ligação com a lombada e a parte traseira, apenas mantém a paleta de cores e algumas 'referências' da parte frontal no caso da lombada, mas não é uma imagem contínua. A imagem da Caveirinha está presente na parte inferior da lombada, como não poderia ser diferente.



A laminação é fosca, mas não é exatamente soft-touch, é "meio que um meio termo" entre o soft-touch e um papel normal. O resultado é bonito e não fica cheio de impressões digitais após a leitura.




Contrariando as expectativas após ver a capa toda colorida, a folha de guarda é totalmente preta, seguida da tradicional caveirinha branca em fundo preto. 



Em seguida temos um perfil de uma menina também em branco com fundo preto e na página seguinte um perfil preto em fundo branco, de uma menina fazendo recortes de bonequinhos em papel. 



Após isso uma página toda preta com poá branco e finalmente a folha de apresentação da obra com o título do livro e as informações bibliográficas.



O papel utilizado é de boa qualidade, amarelado e com boa espessura. A fonte utilizada possui um tamanho ótimo para leitura, mas não grande demais a ponto de acharmos que foi aumentada para utilizar mais folhas. O mesmo acontece com o espaçamento entre linha e as margens: podemos dizer que esse livro possui as medidas perfeitas para uma leitura confortável, sem 'desperdício' de papel .

Aparentemente os diálogos são apresentados entre aspas e não com travessão, o que para alguns leitores é desconfortável.




No início de cada capítulo temos novamente o nome do livro, uma imagem de uma tesoura e a numeração sequencial, tudo isso ocupando menos de meia página.


Nas páginas finais encontramos novamente a tesoura e os recortes de papel, a criança de perfil em fundo branco, uma página dupla preta com poás brancos e a biografia do autor.



Seguindo as cores da capa, a fita marca páginas é azul, mas infelizmente nesta edição não vieram outros tipos de marcadores de páginas ou pôsters.




Adquirindo seu exemplar através dos seguintes links, você ajuda o blog a continuar seu trabalho!






Este post participa da Dark Season. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui.



16 comentários

  1. Nossa,como sempre,sem palavras para falar do zelo e capricho da editora com suas publicações.
    Cada detalhe está mais lindo que o outro!
    Tenho vontade de ter na minha estante,cada um dos livros publicados pela editora. 💀

    ResponderExcluir
  2. A sua análise da capa do livro foi maravilhosa! Eu nunca havia pensado dessa maneira quando o encontrava nas livrarias. Os diálogos com aspas realmente me deixam desanimada para ler... Mas a obra parece tão boa que eu leria mesmo incomodada com isso.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Em primeiro lugar, adorei o post! Muito bom poder ver além da capa, aliás sua análise da edição me deixou ainda mais curiosa.
    Assim como você, as cores da capa também me lembraram Barbie, e essa "contradição" do nome e capa, me deixaram ainda mais curiosa para conhecer a história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi. Trabalho realizado nesse livro é realmente surpreendente, aliás, todos os livros da editora.

    ResponderExcluir
  5. Oiee...a verdade tem que ser dita. A Darkside arrasaaa nos livros que lançam. Por mais que eles não são o tipo de leitura que eu curta, mas fico de queixo caído com os livros deles. São lindos demaisss. E esse da menina má também ficou luxooo. Amei :)

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem, nunca tinha visto nenhum blogueiro fazendo isso e mostrando os detalhes da capa. Graças a você acabei de descobrir como se chama quando a capa fica toda marcada de dedos, peguei um livro assim há uns dias atrás e não sabia como especificar na minha resenha kkkkkkkkkk. Adorei os detalhes da edição, sério, a Drakside arrasa nesse quesito!

    ResponderExcluir
  7. Oi Diovana.

    Eu também estou de olho neste livro. Aliás não só na Menina Má, mas em vários livros da Darkside. As edições da editora é de bater palmas em pé. Adorei sua postagem porque mostrou um pouco do livro, para muitos leitores que ainda não tinha visto como está um luxo a edição. Mesmo que ainda não tenha ela, eu já olhei na livraria.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. OI!!

    A algum tempo me interessei por esse exemplar, entretanto não posso deixar de dizer que dada a qualidade os valores das obras dessa editora é bem caro. Enfim, o livro traz um assunto bem peculiar e sobremaneira mistura sombrio com o inanimado. Afinal, quem diria que uma menina poderia de agir de forma inexplicavelmente assustadora. Beijos e espero que tenha sido uma das escolhidas.

    ResponderExcluir
  9. Nossa ameeei seu post!
    Imagina que a edição seria linda, por conta dos trabalhos da editora que são sempre maravilhoso nesse quesito. Contudo não conhecia mais a fundo a edição, a amei ver aqui, mesmo não tenho interesse no livro. A capa, e essas outras páginas com a menina, as páginas pretas...tudo divino! haha

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei o post, bem diferente e é muito bom saber a diagramação por dentro..
    Estou querendo esse livro desde o lançamento, adoro essas histórias macabras rs' amei a edição e cada detalhe que a editora tem com as edições.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que postagem diferente, adorei ver tantos detalhes sobre o trabalho gráfico no livro, que por sinal está maravilhoso. Acho uma graça quando tem esse fitinha pra marcar as páginas. Só não sei porque às vezes as editoras dão essa mancada de sinalizar diálogos com aspas, isso me incomoda demais. De qualquer maneira não tenho vontade de ler esse livro, me deixaria neurótica e com medo de crianças... Rs...

    ResponderExcluir
  12. Não fazia ideia que a edição era tão linda assim. Já tinha visto fotos, mas não tão detalhadas. A editora sempre caprichando, né? Adoro meus livros da DarkSide <3
    É tão ruim ler diálogos com aspas, mas fazer o que... :(
    Eu estou ansiosa para comprar esse livro, não só pela edição, mas pela trama.
    Adorei a postagem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Diovana! Bela apresentação! Dá pra perceber que o livro é bem bonito mesmo e parece ser muito bem feito. Já li algumas resenhas dele também e parece que a editora acertou não só na produção, mas na aposta também. Muitos leitores que são fãs do gênero estão curtindo! ;)


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A edição do livro é linda, não tem como dizer o contrário, mas é impressão minha ou todos os livros da Darkside, são em aspas os dialogos? Acho tão ruim esse estilo, podiam ter mudado na hora da revisão ou diagramação, mas fazer o que. Bem, tenho curiosidade em Menina Má, achei interessante o enredo, e espero ler em breve.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  15. Acho essa umas das edições mais bonitas da editora. Essa capa é maravilhosa (amo rosa, então talvez seja suspeita) e esses desenhos no interior, a menina, a tesoura, o molde de roupa, e até essas páginas de bolinhas. Amo muito.

    ResponderExcluir
  16. O rosto de uma boneca, cortado e revelando seu interior é impecavelmente macabro. A fita de cetim azul contrastando com os olhos e a diagramação interna são um espetáculo a parte. Agradeço muito pelo esmero de sempre que a Darkside nos traz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo