Terminei de ler: Tudo Tem o Seu Preço

Tudo Tem o Seu Preço
Autora: Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius
Páginas: 352
Editora: Vida e Consciência


Ambientado na sociedade contemporânea, na qual a ambição parece ser um dos sentimentos dominantes, o romance traz a história de Mirtes, moça pobre e ambiciosa, que busca fama e riqueza a qualquer preço. Cega pelas ilusões do mundo, ela terá de trilhar um longo caminho até entender que a verdadeira felicidade reside nos valores nobres do espírito.
O progresso do mundo moderno oferece-nos facilidade de conforto e prazer, de luxo e beleza, motivando-nos à conquista do sucesso. A natureza é riqueza e sabedoria em abundância e mostra-nos que Deus nos criou para usufruirmos de todas as coisas boas da vida. Todo progresso só é positivo quando inclui em suas metas o sucesso do seu meio social. Infelizes são aqueles que, na ânsia de prosperar, atropelam os direitos dos outros, violando a Lei da Integridade Universal. Eles acabam percebendo que o egoísmo e a ganância não são funcionais para manter o fluxo da abundância divina a seu favor, pois a natureza responde com violência corretiva, ensinando-os que só o verdadeiro bem é capaz de proporcionar a prosperidade completa.O caminho da verdadeira vitória é sempre árduo e cheio de surpresas desafiadoras e determinam o desenvolvimento de nossos potenciais inatos, garantindo a evolução do nosso espírito eterno.A cada novo minuto, você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir, mas é bom lembrar que na vida 'Tudo tem seu preço'.




Nota: 4 de 5


De diagramação simples, esse livro é um relançamento de uma obra já consagrada da autora. São várias pessoas com histórias que se cruzam em vários momentos, com personagens da alta sociedade e outros mais modestos, deixando aquela sensação de estar vendo uma novela, sabe?

A história começa com Marcelo, moço tímido e de família de classe média. Um rapaz que não saber dizer "não" para ninguém e que, por isso, acaba sendo alvo de pessoas com más intenções. Sus amigos vivem lhe tirando dinheiro com a desculpa de ser um empréstimo que nunca vão lhe devolver e sua namorada o traí por achá-lo fraco e sem futuro.

Aliás, Mirtes é a namorada de Marcelo (e pessoa na capa do livro). Nascida em uma família humilde, mas muito ambiciosa. Ela quer ser rica a qualquer preço, custe o que custar. E isso é a motivação para fazê-la trair Marcelo com cada moço da alta sociedade que encontra e, se não dá certo a investida, se faz de arrependida e Marcelo a perdoa. Sua irmã, Alzira, não gosta do que ela faz e sente muita pena de Marcelo, mas não sabe mais o que fazer para tentar mudar as atitudes da irmã com o moço.

Desta vez, Mirtes está interessada em Valdo, filho de um grande empresário e atual responsável pela empresa do pai. Ela sai com o rapaz uma vez, mas ele parece não estar interessado nela e isso faz com que ela busque outras formas de conquistá-lo.

Porém, nesse ínterir, o irmão de criação de Valdo, Émerson, volta de uma viagem ao mundo. Após ficar órfão de ambos os pais, o moço decidiu se auto conhecer e deixou para que o pai adotivo tomasse conta de tudo o que é seu. Antes de partir, ele terminou o relacionamento com Mildred, moça de família rica que ainda sustenta a ilusão de que ele voltará para ela.

Mas, na verdade, Émerson é apaixonado secretamente pela tímida Laura, sua irmã de criação e co-sanguínea de Valdo. Uma moça que a vida toda se sentiu alguém deslocada da sociedade e não amada por ninguém. Ela também ama Valdo, mas crê que nunca poderá competir com a bela Mildred, e isso a deixa ainda mais entristecida.

Mildred e Mirtes acabam se unindo para tentar conquistar os homens que amam, e eles acabam fiando justamente com as mulheres que elas odeiam e isso as fazem partir pra ignorância, sabe? Correndo atrás até de feitiços para prendê-los ao amor. Mas, claro, ai a coisa desanda mesmo.

Achei bem interessante a história e mesmo com muitos personagens você não acaba se perdendo,pois tudo foi bem construído. O único ponto que achei negativo foi associar umbanda com algo ruim, quando na verdade é apenas uma religião como qualquer outra, com pessoas boas e más também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo