De Olho no Livro: George R. R. Martin - Retrospectiva da Obra

George R. R. Martin - Retrospectiva da Obra
Autora: George R. R. Martin 
Páginas: 322
Editora: Leya
Capa Dura
Um mergulho na vida e na obra do mestre da ficção fantástica contemporânea, George R.R. Martin! Antes mesmo de se tornar mundialmente conhecido com o sucesso de As crônicas de gelo e fogo e sua arrebatadora adaptação para a TV, Game of thrones, George R.R. Martin já tinha se estabelecido como um gigante da literatura fantástica – com uma produção que navegou entre diversos gêneros, passando pela ficção científica, fantasia épica e horror. George R.R. Martin: Retrospectiva da obra é um presente aos fãs, que agora têm a oportunidade de seguir numa viagem fascinante pelos mundos criados pelo escritor. São mais de mil páginas de contos, novelas e roteiros inéditos produzidos ao longo de uma carreira brilhante, além de depoimentos sobre sua vida, histórias, influências, fracassos e o caminho árduo para o sucesso. Acima de tudo, é um livro que apresenta ao leitor o personagem mais importante de todos: o menino que sonhava com as estrelas e se transformou no mais novo autor clássico da literatura mundial. George R.R. Martin: Retrospectiva da obra integra um kit de luxo, em série limitada e numerada, destinado a se tornar objeto de desejo para admiradores, estudiosos e colecionadores da literatura fantástica. Compreende uma caixa exclusiva, mochila personalizada e guia de leitura produzido pelos editores brasileiros da LeYa especialmente para este produto. Este guia faz um apanhado inédito e atualizado da carreira de Martin, resgata detalhes pouco conhecidos, lista todas as obras já publicadas pelo autor e dispõe, em ordem cronológica, as capas de edições americanas e brasileiras.



No De Olho no Livro de hoje, trago à vocês, a edição especial (limitada e numerada a mão) de George R. R. Martin - Retrospectiva da Obra!


Essa edição, é LINDA demais, acho que de longe uma das edições mais lindas que tenho, ela vem como brinde uma mochila, a mochila é bem simples, não tem nada demais.








Bem essa edição, vem numa caixa de madeira, simples, na cor bege, e tem o simbolo do livro nela (o simbolo é tipo um carimbo, escrito George R. R. Martin - Retrospectiva da Obra), o legal é que o simbolo parece que foi queimado na caixa.










O livro:

A capa é simples, o papel é bem grosso e parece com couro (ou é, sorry, ñ deu para diferenciar), a cor de fundo é em vários tons de marrom, e possui várias falhas (algo como a Darkside fez com O Demonologista), mais uma vez, remetendo a couro (usado, o que deixa o trabalho mais lindo), porém, ao contrario de O Demonologista, essas falhas, não possuem relevo. 



O simbolo da caixa, também está presente aqui, em relevo e com tintura metálica, uma cor bem bonita, meio ferrugem, e também temos um autógrafo do autor (numa letra pior que a de médico), também em relevo, com tintura metálica, só que na cor dourada. 

A cor de fundo da lombada é a mesma da capa da frente, porém, toda com detalhes com as letras GRRM formando desenhos, com o nome da editora e livro, tudo em metálico. 


Na parte de trás, não temos nada escrito, só a mesma cor do resto da capa.




















Na folha atras da capa, temos vários desenhos, numa folha amarela, na parte de trás, os desenhos não são os mesmos.












































Depois, temos uma folha com as informações do livro, com o nome.

Temos um sumário, com os temas que contém no livro (o livro é dividido por temas, e cada tema contém alguns contos e histórias do Martin) e o nome dos contos.


























A folha antes de cada conto é assim, com os 'GRRM' formando o desenho, como podem ver na foto mais de perto.



O começo de cada parte do livro é assim, uma folha inteira com na cor cinza, com o nome do capitulo em branco e uma moldura nas margens dela, também em branco. 
































 O começo de cada conto é assim, o nome do conto, uma citação (que não sei se é do próprio conto ou de outras histórias), e em cima do nome, um simbolozinho. 


No fim de tudo temos um texto sobre a lista da retrospectiva, os direitos de copyright deles e um texto sobre ele (que está presente em todos os livros dele).



















Vale lembrar que a edição é ilustrada, não folheei tudo para saber se cada desenho é só no começo de cada conto, ou tem outros desenhos, mas um dos que mais gostei foi esse aqui:



A folha, é amarelada, grossa, mas infelizmente, com um pouco do texto do outro lado, visível. 
A letra é num tamanho agradável pra ler, apesar de um pouco pequena (para mim). 



Guia:

É um livreto (que para mim, nem era necessário, as informações dele poderia estar no próprio livro), nele contém algumas informações sobre a edição, explicando o que tem nela (como podem ver mais abaixo), com uma linha do tempo.

A capa é simples, na cor preta com textura fosca, os dizeres na capa (nome do Martin e do livro e Guia de Leitura) são pretos com uma tintura envernizada, o que deixa esses detalhes com relevo.
A capa também possui os mesmo símbolos com os dizeres GRRM (os dizeres também estão na folha de trás da capa, que é na cor preta e branca).


Na folha depois da capa, temos os simbolos GRRM, a folha é preta e os escritos brancos.

















Em seguida temos o nome do guia, numa folha branca, com os dizeres bege, após essa folha, temos mais uma folha só para a mesma coisa que a folha anterior (porque gastar TANTAS páginas mesmo???), com a única diferença que George R. R. Martin está escrito em vermelho, e 'Retrospectiva da Obra' e 'Guia de leitura' em preto.
Detalhe, como devem ter visto, o Retrospectiva em TODAS fotos está com dois 'R', o que significa que deve ter sido intencional, por causa do R.R no nome do autor, não um erro da editora.


















Depois temos uma folha com os GRRM, a folha é vermelha, e os simbolos bege, e após, mais uma folha, atoa, com Guia da Obra, a folha é vermelha também, com os dizerem branco, uma moldura (com os GRRM) em bege.


Após isso, temos um texto da editora explicando o que tem no livro, e não há nada melhor do que a própria explicação da Leya sobre o que tem no livro, como podem ver na segunda foto.




Linha do tempo, com as capas dos livros e das revista que George participou.














O começo de cada partezinha do livro é assim, folha bege, com uma moldura (igual a da folha Guia da Obra), o nome do tema em vermelho, e as letras pretas, o que achei bonito, é que a letra do começo de cada paragrafo nessas partes, são vermelhas. 







As folhas desse livro são brancas (com algumas em outras cores), bem grossas, e não são transparentes. 











No fim, temos uma lista de prêmios que George já ganhou, os livros publicados aqui (ambas as partes com a pagina vermelha), e a capa da edição no EUA, com autografo dele. 




OBS: O livro contém uma marcação a mão, com o numero de tiragem que ele teve, e o numero de cada edição, eu tirei a edição de número 2194 (ainda bem que foi número par, tenho ranço com números impares) e eu fiquei aqui pensando, quem foi o felizardo que consegui a número 1! 


Para quem não sabe, está rolando sorteio de livro nacional no twitter do blog, CORRE LÁ


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo