Lançamento: A HORA DO PESADELO.


Pesadelo para uns.
O livro dos sonhos para os fãs.

“Eu tinha pesadelos quando era criança. Uma noite, pedi para minha mãe entrar comigo nos meus sonhos para manter o bicho-papão afastado. Ela respondeu [...] que o sono era o único lugar no qual todos nós precisávamos ir sozinhos”. Assim, Wes Craven começa a descrever a gênese do filme que há mais de trinta anos faz muita gente grande dormir de luz acesa: A HORA DO PESADELO.

Hora do Pesadelo Post 2



Para quem sempre sonhou em visitar as origens do imortal Freddy Krueger, é hora de acordar gritando. É com mórbido prazer que a DarkSide® Books apresenta A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN, o mais novo título da Coleção Dissecando.
A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN tem tudo para se transformar no livro de cabeceira dos fãs mais exigentes. O livro conta a história de como o diretor resgatou uma antiga obsessão de sua infância para criar um dos personagens mais icônicos do cinema moderno.

A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again

Em uma produção de baixo orçamento de 1984, Freddy Krueger logo sairia das telas para aterrorizar o inconsciente coletivo das futuras gerações. Mas quem assiste hoje ao primeiro longa-metragem da franquia (que já contabiliza nove títulos, incluindo uma parceria com Jason Voorhees de Sexta-Feira 13) não imagina as dificuldades que o diretor precisou enfrentar para transformar seu pesadelo em realidade.
A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN é o registro mais completo sobre este slasher movie revolucionário. Para escrevê-lo, o autor Thommy Hutson, que já havia produzido um documentário sobre o filme, voltou a entrevistar membros do elenco e da equipe, incluindo o próprio Wes Craven, que assinou a apresentação do livro, antes de nos deixar, em 2015.




Uma curiosidade: a primeira edição americana de A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN foi bancada através de financiamento coletivo, e a campanha na plataforma Kickstarter contou com a participação da atriz Heather Langenkamp, que encarnou Nancy Thompson, a jovem atormentada por Freddy nos três primeiros filmes da série.
Novo lançamento da Coleção Dissecando — junto com O Massacre da Serra Elétrica, Evil Dead e Sexta-Feira 13A HORA DO PESADELO: NEVER SLEEP AGAIN chega aos leitores em Limited Edition, com capa dura para fazer bonito na estante de qualquer fã de terror que se preze, e vem recheado de fotos exclusivas e segredos dos bastidores que vão surpreender até os fãs que juravam que sabiam tudo.

Prepare-se para algumas noites em claro.
Você tem um livro novo pra ler.

“O pesadelo e/ou sonho definitivo para os fãs de Freddy Krueger.”
— ENTERTAINMENT WEEKLY —
“Até mesmo o fã mais hardcore de Elm Street e dos filmes de terror vai se surpreender com este livro.”
— BLOODY DISGUSTING —
“Robert Englund enxergou o papel e o roteiro como um todo, exatamente como eu via. [...] um mito moderno, disfarçado como um filme de terror de borrar as calças.”
— WES CRAVEN —





Este post participa da II DarkSeason + Top Comentarista. Deixe seu comentário para concorrer à um livro da editora Darkside. Boa sorte!


6 comentários

  1. Admito que não sou muito fan de terror, mas fiquei curiosa para saber como este direto criou este personagem tão famosa, eu por exemplo me lembro de ter assistido uma dos primeiros filmes de terror com este personagem, e apesar de ter sentido muito medo, ainda conseguir gostar da trama. Quem sabe após ler a resenha da sua leitura, eu não acabe gostando do que irei me deparar, até porque está edição está lindíssima com um conteúdo muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. Esse é outro livro que preciso!! Se mpre assisti aos filmes e esse livro vai ser lindo para quem é fã não só da trama mas também da Darkside tem que te-lo na estante.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro bem quando há muitos anos atrás assisti o primeiro filme... Fiquei aterrorizada!!!!!
    Era beeeeem mais nova e não consegui dormir bem,com medo do
    Freddy Krueger.
    E confesso que ainda tenho receio em assistir os filmes.

    Essa edição da Darkside,está incrível!
    Para os fãs de terror,esse livro é perfeito!

    ResponderExcluir
  4. A Dark arrasa, essa edição está linda, supercaprichada e com conteúdo inédito! Pra colecionador nenhum botar defeito. No começo pensei que era a história do filme, mas não é sobre o filme.
    Bela indicação!
    Um beijo
    Paulinha S

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ah, Freddy Krueger, como eu te odeio!! Acredita que nunca consegui ver os filmes todos sem fechar os olhos? Sempre perdi uma boa parte é ainda assim morria de medo.
    Esse livro já está nos meus desejados desde que eu soube do seu lançamento, vindo da Darkside só pode ser algo divino.
    Adorei as curiosidades! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá ;)
    Nossa, adoro A Hora do Pesadelo e o personagem Freddy Krueger! Há uns anos odiava filmes e livros de terror, mas o filme foi um dos primeiros que vi e me apaixonei pelo gênero!
    Com certeza a Caveirinha está arrasando nos lançamentos esse ano, e já coloquei Never Sleep Again na lista para ver se compro na Black Friday ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo