De Olho no Livro: Minha Vida Fora dos Trilhos











Minha Vida Fora dos Trilhos
Autora: Clare Vanderpool
Tradutora: Débora Isidoro
Páginas: 320
Dimensões: 14 x 21 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)


Apresento-lhes mais um dos livros das linha 'fofa' da Darkside: Minha Vida Fora dos Trilhos.




Pertencente ao selo Darklove, esse é o segundo livro de Clare Vanderpool publicado pela Darkside e assim como o anterior, possui um acabamento mais simples quando comparado com algumas outras publicações da editora.


A capa possui acabamento liso com apenas uns poucos detalhes em verniz. Apesar da bela textura de madeira e das artes imitando selos e etiquetas de bagagem/viagem, não há nenhuma textura diferenciada nesses elementos. As cores utilizadas, em especial nas bordas, conferem um ar mais retrô ao livro, o que harmoniza com a época em que história se passa.


A lombada é, na minha opinião, uma das que mais possui informações já publicadas pela Darkside - geralmente vejo lombadas mais clean, com poucos elementos e as vezes até sem o nome do autor ou do livro - mas por mais estranho que possa parecer, a tradicional caveirinha da editora não está presente!


Na parte interna da capa encontramos um mapa representando o Kansas (Nebraska, Texas, Colorado, Iowa, New Mexico...) com cores curiosas: fundo verde e tinta vermelha!


Em seguida vem as tradicionais folhas pretas da editora: uma com a Caveirinha e outra com o desenho de uma locomotiva (ok, já percebemos que teremos um trem nessa história).


Após os dados catalográficos do livro e do titulo novamente, temos mais uma ilustração do que, a primeira vista parecem cartas de tarô e outra do que parecem anúncios de jornais, para só então a história ter início.




Em cada início de capítulo, temos o nome do livro e da autora, na mesma arte da capa, e a indicação do ano em que o capitulo se passa, além da data. Os capítulos não são numerados, não há nenhuma arte na primeira letra ou palavra e nem próximo à numeração das páginas, que se encontram centralizadas na parte inferior.


Apesar disso, encontramos pelo menos 3 tipos de fontes no decorrer do livro, sendo uma delas utilizada aparentemente para noticias de jornais ou diários de alguém.


O papel utilizado é o tradicional dos outros livros da editora: levemente amarelado, grosso e poroso. 
Temos também o tradicional marcador de páginas de fita, dessa vez na cor areia/dourado - detalhe insignificante aqui: a fita de cetim nesse livro possui dois lados lisos/brilhantes.


No final temos novamente as folhas pretas contendo uma pequena biografia da autora, recomendação de fontes para leitura complementar e uma foto de uma locomotiva, e na folha de guarda novamente o mesmo mapa verde e vermelho. 




Como brinde neste livro temos um cartão postal do Kansas (que também pode ser usado como marca páginas) com uma ilustração em estilo bem diferente do encontrado no restante do livro.



Apesar de eu não achar as artes tão atraentes neste livro quando na maioria dos outros publicados pela Darkside, confesso que fiquei um pouco intrigada com a história e quero ler em breve.




Este post participa da II DarkSeason + Top Comentarista. Deixe seu comentário para concorrer à um livro da editora Darkside. Boa sorte!



























5 comentários

  1. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, eu tenho o outro da autora, que é o Em algum lugar nas estrelas e gostei, acho que este deve seguir na mesma linha do outro. Gostei das ilustrações e a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas achei bem bonito. Todo em aparência de madeira, pena que vc não ter te atraido tanto assim, quem sabe mude de ideia ao lê-lo. Gostei bastante de Em algum lugar nas estrelas.
    Um beijo Paulinha S

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente ainda não tinha visto esse livro. É a primeira vez que vejo a capa.
    E gostei desse toque amadeirado.
    Achei bem diferente!
    E olha o que vejo no livro: Um mapa!
    Gosto,pois me ajuda muito na localização de onde os personagens exatamente estão.

    Agora só fiquei bem curiosa com a história.🤔

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe!
    Esse eu não conhecia... Espero que leia e traga a resenha para ver o que achou.
    Eu gostei bastante da edição, concordo com você que não chega aos pés de algum livros da editora, mas eles mantiverem o capricho e cuidado, as ilustrações estão lindas, e pelo visto o livro contém várias delas! Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  5. Olá ;)
    Apesar do livro ser mais clean e "simples" que os outros publicados pela editora, achei a edição linda demais, e amo esses desenhos/mapas que eles colocam na contracapa!
    Espero ler esse livro também, e vou ficar no aguardo da sua resenha ;)
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo