De Olho no Livro: Jurassic Park e O Mundo Perdido

Jurassic Park e O Mundo Perdido
Autor: Michael Crichton
Editora: Aleph

Jurassic Park: 
Páginas: 558
Dimensões do produto: 22,9 x 15,5 x 3,3 cm
Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e o encantamento do público. Até que algo sai do controle. Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do caos funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência. O livro inspirou o filme homônimo de 1993, dirigido por Steven Spielberg, uma das maiores bilheterias do cinema de todos os tempos.





O Mundo Perdido: 
Páginas: 488
Dimensões do produto: 22,4 x 15,2 x 2,6 cm
Seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos no Jurassic Park. Seis anos, desde que o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acabou se tornando um trágico pesadelo. A Isla Nublar não era o único lugar usado por John Hammond em suas pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e uma equipe de cientistas – além de certos “pequenos clandestinos” – devem explorar outra ilha na Costa Rica, repleta dos mais perigosos dinossauros que já caminharam pela Terra.

No 'De Olho no Livro' trago até vocês, não um livro só, mas 2, os livros Jurassic Park e O Mundo Perdido, que são da serie (com dois volumes só) Jurassic Park. Essas edições lindas foram lançadas pela editora Aleph. 

Bem vamos ao que interessa, a capa dos livros, é bem simples, só com um esqueleto de dinossauro, o nome do livro e autor. O papel da capa é fosco (só está brilhando por encapei eles com papel contacte, pois infelizmente os livros não possuem abas). 

A parte de trás dos livros é bem simples também, possui uma continuação desse esqueleto de dinossauro e a sinopse. 

A lateral das folhas possui cor (fiquei maravilhado quando vi isso, nunca tinha visto isso antes), a de Jurassic Park é preta (melhor cor ever) e a de O Mundo Perdido é vermelha (segunda melhor cor ever)

A folha de ambos os livros é amarelada, grossa, e um pouco transparente. 

A diagramação é boa e fácil de ser lida. 

Os nomes dos capítulos dos livros são bem simples, eles são pequenos no alto das paginas. 















Os 2 livros possuem um texto sobre o autor no fim.

Agora vamos aos detalhes de cada livro.







Jurassic Park:

A capa do livro é preta e o esqueleto é branco, o nome do livro é branco e vermelho, e o nome do autor vermelho (como podem ver na 1ª foto). 

A lombada é bem simples, o fundo é vermelho, e o nome do livro e autor é preto. 

No começo do livro temos essas belas artes em preto e branco: 






O livro é dividido em partes, e cada parte ganha o nome de Iteração.



O Mundo Perdido: 

A capa do livro é vermelha e o esqueleto é preto, o nome do livro é branco e vermelho, e o nome do autor branco. 

A lombada é bem simples, o fundo é preto, e o nome do livro vermelho e autor preto.


No começo do livro temos essas belas artes em preto e branco: 






O livro é dividido em partes, e cada parte ganha o nome de Configuração. 


Porém nesse livro temos algo de diferente, um mapa.



É isso pessoal, a edição é linda, uma pena que não tem aba, ou é com capa dura, serie bem mais bonita assim, mas vale super a pena ser comprada. 

2 comentários

  1. Ambos os livros possuem mesmo uma diagramação e um designer muito bonito, não é? Fico com vontade de ler só por serem tão lindos! hahaha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possuem mesmo, acho que são um dos livros mais bonitos que possuo, uma pena não terem aba como falei, eu odeio quando não tem, porque se eu não encapo, ele estraga quando vou ler.
      Leia eles, são muito bons, mas olha não pensa muito nas adaptações quando ler, elas tem poucas coisas em comum (porém eu amo elas).

      XoXo,
      Felipe.

      Excluir

Deixe seu comentário!

Topo