12 livros para 2017 (e mais alguns extras)

Ano novo começando, hora de organizar as leituras "obrigatórias", os desafios e as metas literárias que desejamos cumprir. Para falar a verdade eu nunca estipulei uma meta de leitura antes, e várias vezes acontecia de eu ficar olhando para minha estante (ou no skoob) tentando escolher um livro para ler e acabava sem ler nenhum, indo fazer qualquer outra coisa. Sim, acreditem ou não, eu consigo não ler por não conseguir escolher o livro :/
Por isso, esse ano decidi fazer uma mini meta de leitura, no estilo 12 livros para 2017 junto com um projeto de leitura




Cada um desses livros tem uma razão para estar aí:
The Heart of Betrayal é a continuação de The Kiss of Deception que terminou (na minha opinião) na melhor parte (resenha aqui), então preciso ler ele para saber o que vai acontecer com Lia, Kaden e Rafe.
Os livros de Percy Jackson - A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano - eu peguei emprestado e comecei a ler a série há mais de um ano e até agora só li os 2 primeiros, então está mais do que na hora de concluir a série e devolver os livros para o dono :P
Depois de Você pretendo ler mais para o final do ano, pois ainda não me recuperei totalmente da ressaca literária que tive após ler Como Eu Era Antes de Você (resenha aqui).
A Bibliotecária de Auschwitz e Canções de Ninar de Auschwitz - porque eu sempre me interessei pela Segunda Guerra Mundial. O Livro Secreto também tem uma história que se passa nessa época, então pretendo ler todos eles meio que em sequência.
Os Bridgertons (livros 5 (O Conde Enfeitiçado) e 6 (Para Sir Phillip, Com Amor) - e provavelmente 7, 8 e 9 também) -  já li os 4 primeiros livros em 2016 e pretendo terminar a série esse ano ainda.
Onde Cantam os Pássaros - Vi algumas resenhas positivas e outras negativas. Como no caso de A Menina Submersa que li ano passado (resenha aqui), espero fazer parte do time que terá uma opinião positiva após a leitura.
Loney - Curiosidade define. Vi muita propaganda em cima desse livro, e o fato dele ter sido publicado em capa dura com jacket (coisa rara no Brasil) me deixou curiosa para saber se ele é mesmo tudo isso que dizem ou se é só marketing. Pretendo descobrir esse ano.
Dias Perfeitos- Comprei porque vi muitos comentários positivos. Não faço ideia de qual é o tema, então tenho que ler para descobrir.
A Rosa e o Espinho - Confesso: vou ler esse livro porque me encantei com o design dele. Essa ideia de poder ler ele começando de qualquer lado, e sem ter uma lombada é demais.

E finalmente, mas não menos importante, a obra completa sobre Sherlock Holmes. No caso desses 4 livros vou fazer um projeto de leitura (ainda sem nome definido) lendo, em média, um conto por semana e um romance de vez em quando. Meu plano é terminar de ler os 4 livros em dezembro e voltar aqui para comentar os melhores momentos.

Como vocês podem ver, meus 12 livros para 2017 não são bem 12 livros, mas eu considerei as séries e continuações como um livro só, então meio que a conta fecha hahaha.


Além disso, outra novidade para 2017 é que a partir de agora teremos um colaborador aqui no blog. O Felippe vai publicar resenhas não só de livros mas também de HQs e já separou alguns dos livros que pretende ler em 2017, e cujas resenhas aparecerão por aqui:

Moby Dick
Jane Eyre
As Crônicas de Nárnia (Volume Único) 
O Pequeno Príncipe
Cidades Mortas
Magnus Chase e os Deuses de Asgard #2: O Martelo de Thor. 
Diários do Vampiro: Diários de Stefan: Estripador. 
Outlander: A Cruz de Fogo (Partes 1 e 2) .
3 adaptações de HQs da Marvel em Livros: O Toque da Vampira, Arma X e X-Men: Espelho Negro. 

Conforme as resenhas forem sendo publicadas, vocês conhecerão um pouco mais sobre quem é o Felippe, o que ele pensa e do que gosta, mas para um contato inicial ele fez um pequeno texto de apresentação, assim a gente já vai sabendo o que esperar:


Oi, meu nome é Felipe de Paiva - vou assinar as resenhas como Felippe – nunca fui de me descrever, e não acho que consigo, então pedi a ajuda de alguns amigos para fazer isso por mim. De acordo com eles sou uma pessoa inteligente, divertida, extremamente crítica - o que concordo muito, e ainda digo: Quando gostamos de algo e somos fãs, temos que criticar mesmo se não gostamos de algo, do contrário, não (se não for fã, gostar) – e detalhista – também concordo . Sobre os meus gostos: Sou uma pessoa muito eclética, gosto de tudo um pouco (leitura, cinema, séries, musicas). Odeio rótulos e odeio gente que rotula tudo, sabe aquelas pessoas que falam: “isso é de menina, aquilo é de menino”? Então, odeio esse povo hahahahahaha, penso que as coisas (livros, musicas, séries, roupas, etc) estão ai para todos usarem. É isso, pessoal.

Um comentário

  1. Oi, Diovana!
    Queria ser assim hahaha Se eu estipular uma meta assim, eu flopo com toda a certeza :(
    Mas eu espero que você seja mais forte nisso do que eu, boa sorte ♥
    Beijos,

    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo