RESENHA: Canetinhas Aquareláveis Faber-Castell

Retornando às resenhas de materiais de colorir: as canetinhas (hidrográficas) aquareláveis da Faber-Castell. 
Primeiro gostaria de dizer que, das canetinhas que possuo, elas são as minhas favoritas, então provavelmente esse resenha vai estar cheia de elogios.



Encontrei essas canetinhas em promoção no Mercadolivre por acaso, enquanto pesquisava por lápis de cor aquareláveis. Como eu nunca tinha ouvido falar nelas e o preço estava muito bom, a curiosidade falou mais alto e comprei. Paguei apenas 10 reais neste jogo (na Kalunga elas estavam custando 17 reais), e o motivo do preço baixo (honestamente informado pelo vendedor) é que elas estavam vencendo naquele mês. Como não se tratava de alimentos ou cosméticos, achei que a validade não interferiria de maneiro brutal na qualidade do produto e comprei. Não me arrependi!


Com relação às cores: são bem vivas e vibrantes, achei o azul claro mais forte do que o corpo da canetinha e o "rosa" um pouco mais claro (parecia ser quase bordô, mas é um tom de rosa mais escuro mesmo). As demais cores correspondem bem à cor do corpo da canetinha e isso é muito bom, facilita na hora de colorir poder confiar na cor exterior do material. Ponto positivo!



Outro ponto positivo é a ponta fininha, quase uma "ponta pincel". Em nenhum lugar isso é descrito, mas é extremamente útil a ponta mais fina e flexível, pois vc consegue fazer detalhes bem pequenos e na hora de colorir algo maior é só inclinar um pouco a canetinha. Acho perfeito e poderia ser mais aproveitada essa característica e divulgada na embalagem.
Agora, o primeiro ponto negativo: o pincel com a mesma qualidade dos demais produtos aquareláveis da Faber Castell. Sério,  não sei se alguém consegue usá-lo realmente, mas eu nunca consegui, e pra mim não faria falta se não viesse.


E falando em pincel, ao aquarelar algo colorido com essas canetinhas, temos a primeira decepção real: não são eficientemente aquareláveis. Elas apenas mancham um pouco o papel, como desconfio que a maioria das canetinhas a base de água faria. talvez essa característica aquarelável seja útil para transitar entre duas cores próximas, fazer algum efeito de luz e sombra ou algo nesse sentido, mas não para "arrastar" a cor e preencher espaços como conhecemos dos lápis aquareláveis.


Na embalagem também vieram algumas etiquetas da Faber-Castell, que serviriam muito bem para colocar o nome no material escolar das crianças. Pra mim é dispensável, já que não saio carregando minhas canetinhas por aí, mas acredito que sejam bem úteis para pais de crianças que vivem perdendo partes do material na escola :P




Ah, um outro ponto negativo, mas que provavelmente foi um problema isolado do meu estojo, e quem sabe seja decorrente até da validade do produto, é o fato da canetinha verde-claro parecer já estar secando, ou que já foi muito usada... Ela ainda colore bem, mas é diferente das outras cores, que vc mal encosta no papel e já está colorindo, essa é preciso colocar um pouquinho mais de pressão... 


Espero que tenha conseguido esclarecer alguns pontos, para quem ainda estava em dúvida quanto a adquirir este produto. Recomendo sim, mas enquanto canetinha normal, não considerando sua "aquarelabilidade".
E uma última informação importante: Já usei elas para colorir meu livro Floresta Encantada e não transferiu nada para o outro lado (usei apenas os verdes e marrons, mas mesmo pintando um tronco de arvore todo de marrom, não passou :) !


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo