Resenha: Lápis de cor Staedtler 36 cores

A resenha de hoje é mais uma daquelas pequenas decepções que temos ao exigir demais de um lápis de cor. Comprei uma caixa dessa marca motivada pelos muitos comentários positivos que vi no facebook, instagram e blogs, mas infelizmente preciso dizer que não compartilho dessa opinião. Explico: os lápis de cor da Staedtler realmente possuem uma característica "diferenciada" ao serem muito resistentes. Possuem um espécie de proteção na minha do lápis, essa parte branca que fica entre a madeira e a mina e que impede que ela quebre com quedas por exemplo. Além disso, a madeira é de boa qualidade e é possível deixar o lápis bem apontado, com uma ponta bem fininha ótima para fazer detalhes :) 

Infelizmente, esse é um ponto ao mesmo tempo positivo e negativo, já que se o lápis não estiver muito bem apontado, fica meio difícil de colorir com ele, e ouso dizer, que ele "marca" a pintura quando a ponta já está mais arredondada, como se acumulasse mais cera ou pigmentos em algumas partes. Além disso, achei que ele não é tão pigmentado como pareceu ser pelos comentários que vi, esperava mais :(  

Acredito que essa marca seja uma boa opção para quem precisa levar os lápis para o colégio, dentro de uma mochila, chacoalhando, batendo, caindo no chão, etc, pois nesse quesito sua resistência seria bem útil, e o preço também não é exagerado (paguei 31 reais na caixa com 36 cores). No meu caso, que utilizo só em casa e não costumo ficar derrubando os lápis no chão, não é necessário tanta resistência, e esse "quesito" não me convenceria a comprar novamente uma caixa dessa marca, principalmente porque para mim os quesitos principais em um lápis de cor são: pigmentação (cores fortes, vivas) e uniformidade na pintura (lápis aquareláveis tem esse problema). Se eu recomendo essa marca? em partes e dependendo do uso: se vc precisa de resistência, recomendo com certeza; já se vc quer apenas belas cores, acredito que há opções melhores na mesma faixa de preço.





5 comentários

  1. Queria ter visto sua resenha antes de comprar. Acabei de testar ele, e simplesmente odiei, ele é duro demais e pouco pigmentado, por isso acaba marcando a folha. Gastei 22 reais e me sinto como se tivesse jogado dinheiro no lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :(
      eu também não gostei muito, principalmente pq eu sempre acabo colocando mais força e aí marca mesmo.. pra quem tem a mão leve e gosta de tons clarinhos acredito que a pintura fica bonita, mas não é o meu caso.

      Excluir
    2. Ah, mas não desanime... Os aquareláveis dessa marca são super pigmentados e macios, mais macios que os da Faber Castell, por exemplo!

      Excluir
  2. Considero os Staedtler aquarelaveis os melhores do mundo (junto com os Giotto não-aquarelaveis). Comprei e gostei muito.

    Quero comprar essa versão não-aquarelavel do Staedtler porque possui cores mais clarinhas, e é justamente o que estou buscando agora, cores pasteis e tons mais neutros. Mas pra quem quer usar de modo geral, acho que não recomendaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: os melhores do mundo no quesito lapis nivel escolar, pois são tão bons que poderiam facilmente estar sendo classificados como nivel profissional.

      Excluir

Deixe seu comentário!

Topo