De Olho no Livro: A Noiva Fantasma










A Noiva Fantasma
Autora: Yangsze Choo
Páginas: 360
Dimensões: 16 x 23 cm
Editora: DarkSide Books
Limited Edition (capa dura)









Inaugurando nosso De Olho no Livro - Dark Season vamos ver mais detalhes sobre esse livro lindo da caveirinha?

 

Pra começo de conversa já adianto que esse é mais um daqueles livros que dá vontade de tirar da embalagem plástica e abraçar direto, de tão fofinho que ele é.




Não bastasse ter capa dura com revestimento soft touch (aquele papel com toque meio aveludado) e verniz localizado no título e no nome da autora e da editora, a ilustração é muito amor, com as cores em perfeita harmonia entre si, e muitos elementos da cultura oriental abordada na história.



Além disso, a fita marca páginas é em um tom de azul que contrasta com as flores mas combina com o céu da capa. Muito amorzinho!




A folha de guarda é estampada e rosa, e logo após a tradicional folha preta com a caveirinha Darkside branca temos outra folha, com a mesma estampa da folha de guarda, mas em branco e preto.




Em seguida temos as informações bibliográficas da obra e aí sim a história começa, mas o mais legal é que mesmo nessas folhas encontramos vários tsurus (não sei se realmente é esse o nome, mas eu conheço esse pássaro das dobraduras assim,) espalhados, o mesmo pássaro da capa do livro. Eu adoro esse tipo de detalhe, quando capa e interior do livro se conversam!



As páginas são amareladas, e a fonte possui um tamanho bom para leitura, não é nem muito pequena (daquelas que cansam depois de poucas páginas), nem muito grande (daquelas que dão a impressão que foram ampliadas para utilizar mais páginas).




O mesmo pode ser dito do espaçamento entrelinhas e das margens, tudo pensado para proporcionar uma leitura confortável.



No interior do livro não encontramos ilustrações, apenas um tsuru no início de cada capítulo, mas ao final da história, além de algumas notas que explicam um pouco mais sobre essa cultura tão diferente, temos algumas folhas que foram destinadas para serem recortadas e utilizadas para fazer nossos próprios pássaros.



Segundo as orientações contidas no livro: " FAÇA SEU ORIGAMI. Arranque a página ao lado sem medo. Dê para as pessoas que você ama, aquelas que lhe inspiram todos os dias. A vida é feita de gestos e lembranças. Os sinais que nos guiam são um simples sopro de delicadeza na velocidade cruel do nosso tempo."



Sinceramente não sei o que pensar dessa iniciativa. Me dá uma dor no coração pensar em arrancar qualquer folha de um livro, mas o "versinho" que eles colocaram junto com as instruções é tão bonito que dá vontade de sair arrancando folhas, dobrando passarinhos e entregando pras pessoas...



E, pra quem ainda não viu, essa é a foto que postei no instagram e a Darkside compartilhou no Twitter! Essa Caveirinha não é mesmo uma fofa?!



 Pra quem quiser adquirir sua Noiva Fantasma, vou deixar aqui o link de duas lojas que sempre compro e nunca tive problemas - e se você tiver sorte, vai encontrar alguma promoção também!
AMERICANAS       SUBMARINO



Este post participa da Dark Season. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui.


9 comentários

  1. Olá!!!
    Gente, a DarkSide realmente é a melhor editora kkkk
    Simplesmente adoro todas as edições e essa também é lindíssima!
    Uma das coisas que mais gosto são as folhas de guarda, que eles pensam direitinho e combinam com a história e o livro em si.
    Espero ler esse livro em breve, pois fiquei muito interessado nesta cultura oriental.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fico louca com todos os lançamentos da Editora DarkSide.
    Eles capricham em cada detalhe de seus livros. Não tem como não se admirar!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Só não sei se terei coragem de arrancar uma folha...

    ResponderExcluir
  3. Essa é a minha leitura atual e estou adorando! Eu amo tsurus e com eles na capa desse livro, só me fez apaixonar ainda mais por essa edição ❤
    Suas fotos estão lindas e adorei esse tipo de postagem onde você fala apenas da edição e trabalho da editora, com certeza entrarão muitos da Darkside nessa coluna, porque eles arrasam.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amo tsurus, mas nunca que eu arrancaria uma página sequer de um livro pra fazer origami... Rs... Eu poderia distribuir tsurus, mas feitos com outro papel, com certeza! Capa dura com soft touch é tipo um sonho meu sendo realizado! *-* Linda demais a edição.

    ResponderExcluir
  5. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu gosto bastante de origami, mas não sabia que o nome do pássaro era esse. Eu também não teria coragem de arrancar uma página do livro, eu mal abro os livros direito para não estragar ahaha.
    A Darkside sempre arrasa nos seus livros - a melhor editora! Eu ainda não li esse livro, mas vi uma resenha sobre, ainda não decidi se pretendo ler.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  6. Bem, a parte gráfica dos livros da DS são sempre de babar e lindas demais, gostaria de ter na estante só por isso, mas não sei se a história em si vale mesmo a pena, tenho o e-book da Noiva Fantasma, se for boa a história, quem sabe arrisco de comprar?

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Então, a Darkside sempre arrasa nos livros deles, não só na capa mas em todo o projeto gráfico. Curti bastante o plot do livro, achei interessante e diferente do que eu imaginava. A capa é lindissima. Infelizmente os livros são muito caros e no momento não estou com condiçõe$ de comprar, quem sabe em breve ne?
    bjs
    Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é maravilhoso, nunca tinha visto a edição por dentro, só a capa... Me apaixonei, se eu já queria ele antes, agora eu quero mais ainda! Apaixonei *-*

    ResponderExcluir
  9. Que fotos lindas, conseguiu passar a sutileza da cultura oriental, assim como a Darkside caprichou. Ainda não comprei mas estou querendo ler, já esbarrei com resenhas sempre elogiando ele.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo