RESENHA: Ecogiz de cera Faber-Castell


Hoje falaremos sobre o Ecogiz de Cera da Faber Castell. Primeiramente, a apresentação do produto: São 6 Ecogizes de Cera = 12 cores, q nada mais são do que grandes "lápis" onde no lugar de grafite temos um giz de cera (óbvio). Possuem o mesmo tamanho (se não for igual, é extremamente parecido) dos Ecomarca-Textos Super Neon Faber Castell. 




Não sei se posso chamá-los de lápis de cera, se essa definição é exclusiva de algum produto ou não, mas enfim... esses lapizões possuem duas pontas com cores diferentes e aparentemente não seguiram nenhuma lógica na escolha de cada dupla de cores (cores complementares, ou uma cor quente e uma cor fria, sei lá). A caixinha com 6 Ecogizes e mais um apontador de tamanho apropriado custou R$6,99 (está até com a etiqueta, podem conferir).


As cores são bonitas e intensas, com exceção do vermelho que é meio apagadinho, quase um rosado. Os azuis e o verde claro são lindos e o verde "escuro" é aquele típico de giz de cera mesmo (pelo menos pra mim, toda caixa de giz de cera possui o mesmo tom de verde escuro rsrs). O Preto é bem preto e isso é bom, pois na maioria dos gizes, o preto é cinza rsrs.



A fixação é boa e ele não forma tantos pontos de acúmulo (crostas) de cera durante a aplicação quando o giz "normal" da mesma marca já resenhado aqui. Também não há o menor perigo de quebrá-lo enquanto utiliza, o que pra mim é uma benção (sim, eu assumo, eu já quebrei algumas cores do outro giz resenhado :,(... ). Ainda não possuo prática o suficiente para afirmar se ele é melhor para efeitos do que os outros que testei, mas pelo menos para o preenchimento completo de espaços, é muito mais fácil (e até mais limpo) do que utilizando o giz de cera normal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo